Flamengo vence, rebaixa América-MG, e segue com esperanças de título

Os aparelhos foram desligados. O América-MG respirava com dificuldades, ainda mantendo um fio de esperança de se manter na Série A. O último suspiro foi na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Flamengo, por 1 a 0, selou o destino do time mineiro: rebaixado matematicamente para a segunda divisão. O Rubro-Negro, que marcou com Everton, é quem segue ainda com esperanças de brigar pelo título do Brasileirão.

Com a vitória, o Flamengo pulou para 66 pontos e reassumiu a segunda colocação. Provisoriamente, já que, o Santos, com 64, recebe o Vitória, nesta quinta-feira, e pode ultrapassar os cariocas. Pela frete, o rubro-negro tem três jogos, Coritiba e Santos em casa, e Atlético-PR fora. Nove pontos a serem disputados, para tirar quatro de diferença para o Palmeiras, que ainda joga nesta rodada.

O América-MG segue estacionado na lanterna, com 27 pontos, e só pode chegar aos 36, sendo que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 39. Ou seja, o Coelho está matematicamente na Segundona em 2017. As partidas contra Grêmio, Sport e Santos não valem nada para o time mineiro, a não ser lutar para não terminar na última colocação, que ainda pode ficar com o Santa Cruz.

Em um Mineirão com o anel superior praticamente vazio – os jornalistas
estavam lá -, o rubro-negro era bem mais marcante que o verde e branco
nas arquibancadas. O sotaque carioca, vindo, também vindo de lá, engolia
os cantos da torcida do América-MG. O time de Enderson ignorou isso
tudo e foi pra cima.

O América-MG mostrou a força que tem tido em casa nos últimos jogos. Nas últimas cinco partidas como mandante, o Coelho venceu q. A casa mudou, é bem verdade, do Independência passou para o Mineirão – decisão da diretoria para arrecadar mais -, mas foram os anfitriões que começaram pressionando, criando pelo menos três boas chances de gol. Mas o clichê já diz, quem não faz leva. E o Flamengo abriu o placar, aos 32 do primeiro tempo, com Everton. Na comemoração a febre do momento, o “manequim challenge”, em que todo mundo fica parado.

No segundo tempo, o América-MG não teve forças para reagir, e o Flamengo tirou o pé do freio. Aos 36 da etapa complementar, Nilson cruza, e o goleiro Paulo Victor faz uma grande intervenção. Mas ficou nisso, o Flamengo deixou o Mineirão com a vitória por 1 a 0, deixando a maioria dos torcedores rubro-negros esperançosos e abrindo a triste realidade para a minoria americana.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/flamengo-vence-rebaixa-america-mg-e-segue-com-esperancas-de-titulo.html

Share this content: