Flamengo vence Vitória no Recife e se mantém líder

O Flamengo encerrou série invicta do Vitória em seus domínios, nesta terça-feira, ao vencer o rival por 76 a 68, em Salvador. Com o resultado, a sexta vitória seguida no NBB, o rubro-negro carioca mantém a liderança na competição. O Flamengo soma onze vitórias em 13 jogos e o Vitória caiu para a nona colocação, com 50% de aproveitamento (7 vitórias e 7 derrotas). Agora, somente o Flamengo está invicto em sua casa. E na sexta-feira, às 20h, receberá o Botafogo, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, para o clássico regional. Por ser o mandante, o time da Gávea jogará apenas para torcedores rubro-negros.

Nesta terça, MJ Rhett, do Flamengo, foi o cestinha do jogo, com 16 pontos. Essa foi a primeira vez desde que ele chegou ao clube que encerrou uma partida como o maor pontuador da equipe. Olivinha (15 pontos e sete rebotes) e Marquinhos (14 pontos, três rebotes e três assistências) também foram destaque. Pelo Vitória, quem mais pontuou foi Okorie e Kurtz (ambos com 14 pontos).

Com dez rebotes, Maique, do Vitória, liderou a estatística do fundamento e JP Batista foi o melhor nas assistências (seis acertos).

O Vitória volta à quadra nesta quarta-feira, às 20h, contra o Pinheiros, novamente no Poliesportivo de Cajazeiras. O time de Salvador tinha seis triunfos em casa.

Hoje, a rodada do NBB terá dois confrontos: o Vasco recebe o Bauru e o Mogi enfrenta o Sorocabana. Ambas as partidas serão às 20h.

Fora das quadras, o Flamengo corre contra o tempo para assinar o contrato e inscrever o pivô Anderson Varejão para a atual temporada. O prazo se encerra amanhã. Flamengo e atleta não confirmam o acerto.

Varejão, que defendia o Franca quando migrou para o Barcelona, em 2002, fez longa carreira na NBA. Sem equipe desde que deixou o Golden State Warriors no meio da temporada 2016/2017, em fevereiro, ele também flertou com o Franca, mas se decidiu pelo time carioca. Mesmo atuando apenas 14 jogos dos 82 da temporada regular, o brasileiro ganhou o anel de campeão da NBA.

Nesta terça-feiral, o Flamengo anunciou a contratação de outro atleta, o ala-armador Wesley Mogi, de 21 anos, campeão do torneio de enterradas do Jogo das Estrelas em 2015/2016, quando atuava pelo Paulistano. Na temporada passada, foi vice-campeão do NBB com a equipe de São Paulo. O jogador estava no Grand Rapids Drive, afiliado do Detroit Pistons na G-League e chega com contrato até junho.