| Futebol

Flamengo vibra com 'DNA ofensivo' no Carioca após vitória sobre o Macaé

Guerrero diz que a bola chega mais ao ataque, e Zé Ricardo vê evolução

Com sete gols marcados em duas partidas no Campeonato Carioca, o Flamengo iniciou o calendário oficial de 2017 com o ataque em alta. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, na noite de quarta-feira, em Volta Redonda, o atacante Paolo Guerrero elogiou a disposição ofensiva da equipe rubro-negra, que vinha de goleada por 4 a 1 sobre o Boavista.

Apesar de não ter balançado a rede contra o Macaé, o peruano afirmou que vem se sentindo mais acionado pelos companheiros, e classificou a forma de jogo do Flamengo como uma "posse de bola positiva", que produz chances de gol.

- Acho que a bola está chegando mais. Todos estão se mostrando para o jogo e meus companheiros estão me procurando, o que é importante. Fico feliz - disse Guerrero.

O técnico Zé Ricardo enxergou uma evolução do time em relação a 2016, mas destacou que, apesar do "DNA ofensivo" do Flamengo, as boas atuações no início de temporada passam por um equilíbrio entre ataque e defesa.

- O Flamengo tem, no DNA, a obrigação de ser uma equipe ofensiva. Espero que consiga cada vez mais ter um time equilibrado, não só ofensiva, mas defensivamente também. Tendo esse equilíbrio, conseguimos fazer bons jogos - afirmou o treinador.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-vibra-com-dna-ofensivo-no-carioca-apos-vitoria-sobre-macae-20861455

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.