Flamengo visita Atlético-MG em choque pela liderança

Flamengo busca vitória para voltar à liderança (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Um duelo pela liderança do Campeonato Brasileiro Série A. Assim pode ser definido o encontro entre Atlético-MG e Flamengo, que se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela sétima rodada da competição. O Galo, embalado pela vitória de 1 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, lidera com 13 pontos, dois a mais que o Rubro-Negro, que é seu perseguidor mais direto e vem de empate por 1 a 1 com o Vasco.

Os dois treinadores têm consciência de que se trata de um jogo que deve ser marcado pelo equilíbrio.

“São dois times que estão fazendo uma bela campanha e que possuem elencos qualificados. Vamos encontrar muitas dificuldades por ser fora de casa, mas a nossa expectativa é a de um confronto decidido dos detalhes”, analisou Maurício Barbieri, comandante do Flamengo.

O discurso no Galo é semelhante. “Quando você chega a uma condição de liderança ou de brigar por ela você passa a ter mais visibilidade. Isso torna Atlético Mineiro e Flamengo dois times bem visados e que se conhecem bem. Portanto, vamos precisar fazer um grande jogo”, disse o goleiro Victor, um dos homens de confiança do técnico Thiago Larghi.

Os mineiros, justamente por conta desta realidade, sabem que vão precisar correr em dobro. “Vamos enfrentar um concorrente direto, e dessa maneira apenas correndo muito é que vamos atingir o nosso objetivo. Vamos ter que nos doar ainda mais dentro de campo”, disse o volante Gustavo Blanco.

O Flamengo, por sua vez, prega a concentração ao máximo. O time agora pode se concentrar apenas no Campeonato Brasileiro, já que só voltará a jogar pela Copa Libertadores e pela Copa do Brasil no segundo semestre.

“Agora estamos com o pensamento já todo voltado para o Campeonato Brasileiro, pois temos que fazer o máximo de pontos possível até o começo da Copa do Mundo. Agora só temos esta competição para nos preocuparmos e, depois do Mundial, voltam Libertadores e Copa do Brasil, o que torna a situação ainda mais complicada. Nosso foco agora é mesmo o Brasileirão”, disse o meia Everton Ribeiro.

Em termos de escalação as duas equipes têm problemas para este compromisso. No Galo, Gustavo Blanco, que retorna de suspensão, virou a opção para a vaga do experiente Elias, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Pelo lado do Flamengo a zaga para este jogo é a preocupação. Réver, com dores no ombro direito, e Juan, com lesão muscular na coxa direita, ficam de fora. Rhodolfo cumpre suspensão por ter sido expulso no empate com o Vasco, assim como o volante colombiano Gustavo Cuéllar. Dessa maneira, a zaga deverá ser composta por dois jovens revelados nas categorias de base: Léo Duarte e Thuler. O meia Diego, que cumpriu suspensão diante do River Plate, no empate sem gols pela Copa Libertadores, reaparece. Jonas fica com a vaga de Cuéllar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de maio de 2018 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

ATLÉTICO: Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo e Juan Cazares; Luan, Roger Guedes e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Diego e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/todas-as-noticias/flamengo-visita-atletico-mg-em-choque-pela-lideranca/

Share this content: