Flamengo visita Corinthians em busca de mais uma vitória no Brasileirão

Neste domingo, as duas maiores torcidas do país se encontram em um clássico que pode definir rumos no Campeonato Brasileiro. O Flamengo viaja a São Paulo para encarar o Corinthians, líder invicto da competição, com o objetivo de reduzir a distância para o time paulista na tabela, hoje em 12 pontos, e colocar fogo no Brasileirão.
Para tentar cumprir a missão, o técnico Zé Ricardo terá a estreia do goleiro Diego Alves na meta rubro-negra. Além de Diego como novidade, a equipe vem embalada pela classificação à semifinal da Copa do Brasil, conquistada de forma sofrida na última quarta-feira, contra o Santos. Agora, o foco volta a ser o Campeonato Brasileiro. Na última partida pela competição, o Mais Querido derrotou o Coritiba por 2 a 1, na Ilha do Urubu.
O Flamengo ocupa a quinta posição na tabela, com 28 pontos. O Corinthians lidera, com 40.
Fala, Rever
O capitão Rever falou sobre o confronto deste domingo e deixou claro que só um resultado interessa.
“Sabemos das dificuldades do jogo, diante do líder, mas sabemos da nossa qualidade, do nosso potencial e o que almejamos na competição. Vamos com todo o respeito contra o Corinthians, mas sabemos qual é o resultado que nos interessa. Temos condições de fazer um grande jogo para buscar a vitória e fazer o melhor durante a partida para possamos ter uma sequência muito boa na competição”.
Memória
Flamengo e Corinthians fizeram duelos memoráveis na história. Na campanha do Hexa, em 2009, as equipes se encontraram em Campinas na penúltima rodada da competição. O time paulista não tinha mais objetivos naquele ano, enquanto o Flamengo dependia da vitória para assumir a liderança na tabela na rodada derradeira. Era olho no jogo, ouvido no rádio, pois secar era preciso. O São Paulo encarava o Goiás. Deu tudo certo. Com gols de Zé Roberto e Leo Moura, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, enquanto o tricolor paulista era derrotado pelo Goiás, abrindo caminho para o Hexa que viria uma semana depois.
O jogo deste domingo também lembra a partida disputada em 01 de setembro de 1999. Naquela noite de quarta-feira, o time de São Paulo era líder, invicto e dono de campanha espetacular no Brasileiro, além de comemorar aniversário naquela data. O Pacaembu era o cenário da partida que começou com tudo para eles. Luizão, logo aos cinco do primeiro tempo, abriu o placar. Mas o Flamengo tinha Romário em noite inspirada. O Baixinho guardou dois ainda na primeira etapa e virou para o Flamengo. Depois, o Mais Querido segurou os corintianos e estragou o aniversário, acabando com a invencibilidade ao mesmo tempo.
Curiosidades
O Flamengo disputou 48 partidas na temporada de 2017 (27v / 14e / 7d), fez 89 gols e sofreu 41. Guerrero, com 19 gols, é o artilheiro da equipe no ano, seguido por Diego, com 10, Leandro Damião (9) e Everton (8).
Com 89 gols anotados, o Flamengo é a equipe que mais marcou entre todos os participantes da Série A do Campeonato Brasileiro na temporada 2017.
O Flamengo não vence o Corinthians em São Paulo desde 04 de junho de 2006, quando Peralta e Obina marcaram os gols da vitória por 2 a 0, no Morumbi.
Ingressos
O torcedor do Flamengo poderá comprar seu ingresso somente na bilheteria de visitantes da Arena Corinthians, próxima ao portão G, a partir das 12h30, neste domingo, dia do jogo. Serão disponibilizados 2.350 ingressos, o correspondente a 5% da carga máxima do estádio. Os ingressos custam R$ 100,00 (R$ 50,00) e a compra deverá ser feita em dinheiro, não sendo aceita outra forma de pagamento.
Transmissão
Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #CORxFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25763/flamengo-visita-corinthians-em-busca-de-mais-uma-vitoria-no-brasileirao

Share this content: