Flamengo visita o Atlético-PR com objetivo de terminar o ano em alta

Sobre o gramado sintético da Arena da Baixada, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR neste domingo, às 17h, pelo vice-campeonato do Brasileiro. Se não for ultrapassado pelo Santos, o clube chegará a sua segunda melhor campanha na era dos pontos corridos. Desde 2003, a melhor colocação depois do título de 2009 havia sido em 2007: um terceiro lugar.

De sete anos para cá, o rubro-negro mais brigou para não ser rebaixado, como em 2013 e 2014, do que pelas primeiras posições, situação que ocorreu só em 2011, quando foi quarto colocado.

A pontuação em 2016 já é a melhor dos pontos corridos. Se vencer o Atlético-PR, o Flamengo chegará a 73 pontos — seis a mais do que a melhor pontuação até agora, de 2009, quando foi campeão somando 67 pontos.

Além do vice-campeonato, a motivação na última rodada é pela conquista de uma premiação maior da CBF, dada ao segundo colocado: cerca de R$ 10 milhões. Por isso, o técnico Zé Ricardo mandará o time titular ao campo.

— Vamos com a força máxima. Queremos vencer para fortalecer a segunda posição — disse o treinador.

DIEGO CUMPRE SUSPENSÃO

Na sexta-feira, Zé Ricardo fez o último treino antes de decidir a equipe, e Alan Patrick foi o escolhido para o lugar de Diego — suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última partida. Juan substitui Rafael Vaz, machucado. Além de ter feito o coletivo no CFZ, por possuir grama sintética similar à da Arena da Baixada, o rubro-negro promoveu atividades em seu próprio campo do mesmo estilo, no Ninho do Urubu.

— Não será empecilho para ir lá e vencer — afirmou o capitão Réver.

Contratação mais cara do Flamengo em 2016, Mancuello ficará mais uma vez no banco hoje, mesmo na ausência de Diego. A rotina na reserva não abalou o argentino, que se ambientou bem na temporada e é visto com peça-chave em 2017.

Preterido no atual esquema tático, Mancuello não deixou de contribuir com o grupo.

— Ele faz parte dos que precisam de mais adaptação. Mas é profissional, se dedica, está sempre pronto, sempre tem uma palavra para os companheiros, para ajudar, em preleção, pré-jogo. A gente vê nele um atleta que pode ajudar bastante — elogiou o técnico.

FICHA DO JOGO

Atlético-PR: Weverton, Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima .

Flamengo: Muralha, Pará, Réver, Juan, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick; Gabriel, Guerrero e Everton.

Juiz: Elmo Cunha (GO).

Local: Arena da Baixada.

Horário: 17h.

Transmissão: Rede Globo, Premiere e Rádio Globo.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-visita-atletico-pr-com-objetivo-de-terminar-ano-em-alta-20625172

Share this content: