• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo visita o Goiás pelo Campeonato Brasileiro sub-20 neste domingo

Não é só a equipe profissional do Flamengo que vive uma verdadeira maratona de jogos nesse atípico ano de 2020. Com um calendário tão apertado quanto o time principal, o sub-20 se desdobra para disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Taça Rio em meio a pandemia da Covid-19.

Pelo Brasileirão, inclusive, os Garotos do Ninho viajam até Goiânia, onde encaram o Goiás, pela sétima rodada da competição. A partida acontece neste domingo (18), a partir das 15h (horário de Brasília), no estádio Haile Pinheiro. Os rubro-negros, vale destacar, vêm de vitória no torneio.

Na sexta rodada, o Fla encarou o Sport e conquistou os três primeiros pontos no nacional. A vitória veio com gols de Ryan Luka e Matheus Franca, ambos da categoria sub-17. Justamente pela grande sequência de jogos, o sub-20 tem contado com uma equipe mista, composta por jovens de entre 17 e 18 anos.

Enquanto o treinador Maurício Souza fica à frente do Mais Querido nas disputas dos campeonatos nacionais, como o Brasileiro e a Copa do Brasil, Mário Jorge fica no comando quando se traça da Taça Rio. Na estreia desta etapa do torneio estadual, inclusive,  os Garotos do Ninho também vem de uma vitória de 1 a 0 sobre a Cabofriense.

Publicado em colunadofla.com.