| Futebol

Flamengo vive dilema entre Campeonato Brasileiro e Sul-Americana

flameng - Flamengo vive dilema entre Campeonato Brasileiro e Sul-Americana

Depois da boa vitória sobre o Grêmio pela 21ª rodada do Brasileirão, o Flamengo volta todas os olhares para a Sul-Americana. Sem a Copa do Brasil, a competição intercontinetal pode ser mais um caminho para o rubro-negro retonar à Libertadores e levantar uma taça importante em 2016.

 

Com um elenco equilibrado, Zé Ricardo espera escalar um time alternativo para o duelo contra o Figueirense nesta quarta-feira(24), em Santa Catarina. A ideia é dar ritmo de jogo para aqueles que vem atuando pouco com a camisa do Flamengo.

 

Mesmo sem ter confirmado a escalação, o treinador observou o seguinte time: Paulo Victor, Rodinei, Donatti, Juan e Chiquinho; Ronaldo, Arão, Alan Patrick e Mancuello; Cirino e Fernandinho.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Existe também os casos de atletas que não desejam ser poupados, como Jorge que voltou de lesão depois de ficar quase um mês parado e pretende retomar o ritmo de jogo.

 

"Se tiver que jogar, vou jogar, voltei agora, vai ser melhor para mim para pegar mais ritmo de jogo. Mas se ele optar por botar o chiquinho, vou torcer por eles. Qualquer um que entrar vai fazer o melhor de si para sair com a vitória contra o Figueirense", disse o camisa 6.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Por um lado a disputa do Campeonato Brasileiro, onde o rubro-negro se encontra na quarta posição com 3 pontos a menos que o líder Palmeiras. Por outro, um título internacional coisa que o Flamengo não conseguiu ainda neste século.

 

Mas apesar disso tudo, Zé Ricardo garante que não deseja priorizar nenhuma competição e que a Sul-Americana também é desejo do clube.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

"O Flamengo não vai priorizar competição A ou a competição B. Vamos mandar a campo uma equipe em condições de conquistar a vitória, que vai ser complicada, pois o próprio Figueirense já nos venceu no estádio deles esse ano no Campeonato Brasileiro. Portanto, temos que fazer uma grande partida. A Copa Sul-Americana é um desejo do clube, mas vamos pensando desafio por desafio”, garantiu o treinador.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Nos próximos dias a equipe vai encarar uma maratona, são três jogos em três cidades diferentes. Contra o Figueira no dia 24, em Florianopólis, em seguida o duelo será contra a Chapecoense, em Chapecó no dia 28 e três dias depois o segundo duelo contra o Figueirense, em Cariacica. Mais um motivo para Zé Ricardo fazer o esperado rodízio.

 

Flamengo e Figueirense se encaram nesta quarta-feira(24), às 21h45, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida é váliada pela Copa Sul-Americana.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-vive-dilema-entre-campeonato-161313611.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.