| Futebol

Flamengo vive expectativa de iniciar conversas com Renato Gaúcho

Técnico decide neste domingo, contra o Brasil de Pelotas, o Gauchão, e viaja para o Rio de Janeiro na segunda-feira, de folga, e deve encontrar representantes rubro-negros

flameng - Flamengo vive expectativa de iniciar conversas com Renato Gaúcho

A coletiva de Renato Gaúcho, após a partida contra o Brasil de Pelotas, neste domingo, pela final do Campeonato Gaúcho, é o momento mais esperado para gremistas e rubro-negros nesta temporada 2018. Após o jogo, o treinador deve se pronunciar oficialmente sobre seu futuro, onde pode deixar em aberto sua permanência no Grêmio. Isto porque, como o Tricolor gaúcho não terá compromissos nesta semana, a segunda-feira será de folga para o elenco. E Renato estará no Rio de Janeiro.

Como de praxe em todas suas folgas, o treinador viaja para a Cidade Maravilhosa, onde fica com a família, em sua casa na Zona Sul e frequenta a praia para jogar seu tradicional futevôlei em Ipanema. Contudo, desta vez, a vinda do treinador para o Rio de Janeiro deve acabar com uma reunião, ao lado de seu representante, Gerson Oldenburg, e com a diretoria do Flamengo, que vai oficializar o interesse no treinador.

A diretoria gremista já foi avisada pelo Flamengo que Renato Gaúcho é o alvo. O Rubro-Negro também já sabe que terá que arcar com R$ 700 mil reais de multa rescisória - referente a um mês de salário do treinador - para contar com ele no restante da temporada. Pessoas ligadas a Renato, afirma que o treinador está inclinado a aceitar a oferta, que deve girar em torno de R$ 1 milhão, juntamente com seu auxiliar, Alexandre Mendes. 

Além disso, o técnico também vai receber dois anos de vínculo, uma de suas exigência, com uma alta multa rescisória, em caso de quebra unilateral de acordo. Uma cláusula para um possível convite para a Seleção Brasileira também será analisada.

Apesar de estar ciente de toda a situação, a diretoria do Grêmio sente-se confiante que Renato não mudará de ares e tentará com a equipe o bicampeonato da Copa Libertadores. O próximo compromisso é no dia 17, no Paraguai, diante do Cerro Porteño. Informações do Sul dão conta que treinador irá anunciar sua permanência. Por isso a confiança. 

De certo, é que este domingo será o grande dia para gremistas, flamenguistas e Renato. O treinador soube puxar os holofotes. Algo comum em sua vitoriosa carreira. É só aguardar.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vive-expectativa-iniciar-conversas-com-renato-gaucho.html

Comentar pelo Facebook