Flamengo vive expectativa por absolvição de Guerrero na sexta e acredita que jogador poderia jogar final

O departamento de futebol do Flamengo conta as horas para a decisão da Fifa sobre Guerrero. Apesar de ter tido suspensão prorrogada por 20 dias, confirmada ontem pela Federação Peruana, a expectativa do clube é por uma absolvição na sexta-feira.

Caso seja apenas advertido, Guerrero teria a suspensão revogada e condições de jogar a final da Sul-Americana no Maracanã, dia 13. Pesa contra ele a falta de ritmo, já que o atacante só tem feitos treinos físicos na academia e está longo do grupo.

O presidente da Federação Peruana de Futebol, Edwin Oviedo, indicou que o documento da Fifa sobre a acusação de doping recebido pela entidade dá conta de um aumento na suspensão de Paolo Guerrero por mais vinte dias, e não dez, como a defesa do jogador divulgou.

Os advogados do jogador foram procurados, mas não responderam. Oviedo também disse que espera a absolvição. O Flamengo estuda cobrar do Peru pelo salário pago em caso de punição ao jogador.

A possibilidade de rescisão de contrato, estudada pela diretoria em caso de punição, não é cogitada no momento pelo departamento de futebol.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-vive-expectativa-por-absolvicao-de-guerrero-na-sexta-acredita-que-jogador-poderia-jogar-final-22154193.html

Share this content: