Flamengo volta a bater marca de 70 mil sócios torcedores

O programa de Sócio Torcedor do Flamengo é uma das maiores fontes de renda do clube. Desde a sua criação, a Nação pode participar efetivamente de decisões institucionais, ganhar prêmios e comprar ingressos com prioridade. Contudo, desde o início da pandemia, os números de adesões caíram bastante, especialmente por conta do fechamento dos estádios. Depois de logo período afastada das praças, a torcida já pode retornar e, com isso, as inscrições voltaram a superar os 70 mil.

Antes do início da pandemia, o sistema de sócios torcedores do Flamengo chegou a bater mais de 100 mil associados. No entanto, como o grande benefício do ‘Nação CRF’ é a prioridade na compra de ingressos, o fechamento dos estádios fez com que muitos desistissem do plano. No período de maior ‘seca’, o programa chegou a ficar com 55 mil adeptos, mas desde a reabertura das praças, os números voltaram a subir e, nesta quarta-feira (27), chegaram a 70 mil.

Apesar de nova subida no número de associados, a diretoria do Flamengo ainda vê os números abaixo do esperado no faturamento dos sócios. No entanto, com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro que libera 100% da capacidade dos estádios, publicado nesta quarta-feira (27), as cifras devem aumentar novamente. A conta é simples: quanto mais ingressos à disposição, mais dinheiro a ser arrecadado pelo Mengão.

Desde a reabertura dos estádios, o ‘Nação CRF‘ esteve de vento em popa e, nesta quarta-feira (27), não será diferente. Para o cotejo de logo, contra o Athletico-PR, o programa já vendeu cerca de 25 mil ingressos, ou seja, a torcida estará em peso no Maracanã. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/flamengo-volta-a-bater-marca-de-70-mil-socios-torcedores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-volta-a-bater-marca-de-70-mil-socios-torcedores

Share this content: