Flamengo volta a buscar liderança em partida contra o Atlético-MG

Em apenas três dias o Flamengo tem possibilidade de conquistar a liderança mais uma vez. Em partida contra o River Plate, válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Rubro-Negro teve oportunidade de se firmar na primeira colocação da competição intercontinental, mas acabou ficando no 0 a 0 com a equipe argentina, em confronto disputado no estádio Monumental de Núñez.

Agora, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, o Fla terá nova chance de conquistar a primeira colocação do compeonato. O Mais Querido é o atual vice-líder da competição, com 11 pontos, e enfrentará o Atlético-MG, atual líder, com 13 pontos. Logo, em confronto direto pela primeira posição do torneio, a vitória mostra-se fundamental para a equipe carioca. Em caso de derrota, além de perder outra oportunidade de liderar, ficará a cinco pontos do Atlético-MG, podendo ainda ser ultrapassado por Corinthians e Palmeiras.

O provável time que enfrentará o Galo vem bastante modificado. Isso porque, Juan e Réver seguem em tratamento de lesão. Outros que ficarão fora do confronto direto pela liderança são o zagueiro Rhodolfo e o volante Cuéllar. Ambos cumprem suspensão automática pelas expulsões no clássico contra o Vasco. Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo com os seguintes jogadores: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Jonas, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Junior; Henrique Dourado.

A partida decisiva contra a equipe mineira ocorrerá no próximo sábado (26) e será disputada no estádio Independência, onde a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília). O embate é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Cabe mencionar que para este jogo o técnico Mauricio Barbieri levará para o banco de reservas o garoto Matheus Dantas – zagueiro titular na conquista do Carioca Sub-20 -, uma vez que tem três desfalques na zaga para a partida em Minas Gerais.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/flamengo-volta-a-buscar-lideranca-em-partida-contra-o-atletico-mg/

Share this content: