Flamengo volta a ‘decidir o ano’ com peso sobre ausência de Guerrero e jejum de centroavantes

A tensão presente no Flamengo pela necessidade de resultados expressivos em 2017 aumenta ainda mais hoje, no jogo de volta contra o Fluminense pela Copa Sul-Americana. Sobretudo por que Guerrero é ausência confirmada na partida das 22h, no Maracanã, na qual o Rubro-negro tem vantagem do empate. Caso perca e sofra mais de um gol, a eliminação pode precipitar uma avalanche de críticas ao futebol do clube, com o jogador no olho do furacão.

— Ele queria jogar, manifestou isso. Tentou, mas não se sentiu seguro — diz o técnico Reinaldo Rueda.

Com lesão na coxa direita, Guerrero não joga desde a partida com o Bahia, no dia 19. Em outubro, aliás, o time não fez gols de centroavantes. Nem ele nem os reservas. Paquetá deve substituí-lo.

— Eu falava com o médico e dizia que o engessasse para deixar ele ir a campo. Tivemos muitas situações de gols nos últimos jogos, mas na finalização ele é um especialista — lamentou Rueda.

Em 2017, Guerrero jogou 44 vezes e ficou fora 17.Com o peruano, o Flamengo tem 68% dos pontos, sendo seis derrotas. Em sua ausência, esse índice cai para 46%. Vai fazer falta, e muita.

A presença de Guerrero no jogo de domingo, contra o Grêmio, também é pequena. O que pode fazê-lo terminar o tratamento com a seleção peruana. A data de apresentação estipulada pela Fifa é na segunda-feira, dia seis. No entanto, se ficar fora do próximo compromisso com a camisa do Flamengo, o jogador pode antecipar a viagem, segundo a imprensa local. O Flamengo descarta e espera ter Guerrero domingo.

— Vamos avaliar como recebeu o estímulo e se vai seguir se exigindo ou apresentar dor. Quero contar com ele para domingo. Mas tudo depende da resposta que ele dará e que não se corra risco de perder os jogos seguintes, e no jogo tão importante com a seleção — argumentou o treinador Reinaldo Rueda.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-volta-decidir-ano-com-peso-sobre-ausencia-de-guerrero-jejum-de-centroavantes-22016150.html

Share this content: