Flamengo volta a ocupar a liderança do Brasileirão após 349 dias

Neste sábado (21), o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 1, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Mais Querido deu fim a uma sequência de quatro jogos sem vitórias na competição e chegou à liderança provisória da tabela, com 39 pontos conquistados. Caso a primeira colocação se confirme ao final da rodada, esta será a primeira vez que o Rubro-Negro assume o topo da tabela no Brasileirão de 2020. A útlima vez que o Fla esteve na primeira posição foi no dia 8 de dezembro de 2019.

No título do Campeonato Brasileiro de 2019, o time comandado por Jorge Jesus assumiu a liderança na 16ª rodada e assim permaneceu até o fim da comepetição. Ao todo, foram 22 rodadas seguidas ocupando a primeira colocação da tabela. o Flamengo terminou o Brasileirão com 28 vitórias e 90 pontos conquistados, 16 a mais que o vice-líder Santos.

Para permanecer na liderança nesta rodada, o Mais Querido terá que contar com tropeços de Atlético Mineiro, Internacional e São Paulo, que jogam neste domingo (22). O time mineiro precisa apenas empatar, fora de casa, contra o Ceará, para ultrapassar o Flamengo. Já o colorado e o clube paulista só passam o Rubro-Negro em caso de vitórias sobre Fluminense e Vasco, respectivamente.

Depois de vencer o Coritiba, o Flamengo vira a chave e concentra suas forças no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Racing. A partida será realizado nesta terça-feira (24), às 21h30, na Argentina. Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/flamengo-volta-a-ocupar-a-lideranca-do-brasileirao-apos-349-dias/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-volta-a-ocupar-a-lideranca-do-brasileirao-apos-349-dias

Share this content: