| Futebol

Flamengo volta à Primeira Liga com elenco redesenhado e Guerrero cercado de gringos

flameng - Flamengo volta à Primeira Liga com elenco redesenhado e Guerrero cercado de gringos

A segunda edição da Primeira Liga começa hoje para o Flamengo, às 19h30, contra o Grêmio, em Brasília, e ilustra a transformação do elenco projetado ano passado. Em relação ao torneio de 2016, apenas Guerrero, Everton e William Arão ainda atuam entre os titulares.

A formação ganhou sotaque latino com a chegada de mais seis estrangeiros - Mancuello, Cuellar e Donatti em 2016, e Conca, Trauco e Berrío esse ano . Hoje, o último deles pode fazer a estreia. Berrío foi regularizado e relacionado, o que obrigou o técnico Zé Ricardo a iniciar a ciranda entre os “gringos”.

Com o limite de cinco atletas de fora do país em competições nacionais, a inclusão de Berrío impossibilitou a chance do zagueiro Donatti. A sinuca não se dará ao longo da Libertadores, quando não haverá limite de estrangeiros.

No entanto, vai retornar no Brasileirão, momento em que o argentino Conca já estará à disposição. O rodízio de jogadores, já iniciado no Estadual, ganhará força e terá na "cota estrangeira" um critério importante, além da condição física.

Hoje, o único forasteiro titular absoluto é Paolo Guerrero, embora Mancuello e Trauco venham brilhando. Dos brasileiros, Diego e Rômulo voltam ao time após serem poupados. O centroavante peruano, aliás, teve um ganho de produção em seu início de temporada, comparado ao ano passado, quando começou tentando interromper um jejum de 11 jogos ao longo do segundo semestre de 2015.

A evolução desta vez começou já no fim do último Brasileiro e, em 2017, já são quatro gols em três jogos no Estadual. Autor também dos dois gols da vitória do Flamengo na estreia da Liga no ano passado, sobre o Atlético-MG, Guerrero volta ainda como protagonista, agora cercado de outros latinos. Assim como ano passado, o clube dá prioridade ao torneio, pelo menos até outro mais importante não bater à porta.

FICHA:

Mané Garrincha - 19h30

Árbitro Braulio da Silva Machado (SC).

Flamengo: Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz, Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego; Everton, Mancuello e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Grêmio: Bruno Grassi, Leo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Cortez; Arthur, Machado, Kaio, Michel, Bolaños; Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-volta-primeira-liga-com-elenco-redesenhado-guerrero-cercado-de-gringos-20888154.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.