Flamengo volta a usar reservas, neste sábado, contra o Resende

O duelo contra o Resende, pela segunda rodada da Taça Rio, hoje, às 18h30, em Volta Redonda, é a fase final do “vestibular” do Flamengo para a temporada, e reacende a disputa por posições. Pela última vez, o técnico Zé Ricardo lança um time alternativo e dá descanso aos chamados titulares, que atuaram pela Libertadores no meio de semana. A principal novidade fica por conta do retorno de Mancuello, ausente do último jogo, no Chile, por causa de uma pancada na cabeça. Já Gabriel, com desconforto muscular, será poupado.

Não só ele. Além de todos os atletas considerados titulares, quem também não viajou foi Márcio Araújo. O volante, que atuou 90 minutos contra a Universidad Católica e se destacou, ficou no Rio. Rômulo, por outro lado, seguiu para Volta Redonda e deve jogar para adquirir mais ritmo. Opção usada na última partida, Berrío, suspenso na Libertadores, foi relacionado, mas não tem garantia de que será titular.

A formação deve ser parecida com a que goleou a Portuguesa, com Mancuello no lugar de Gabriel e Rômulo na vaga de Márcio Araújo.

Rodinei, escolhido para a coletiva que antecedeu a partida, simbolizou um Flamengo de bom humor em busca da volta por cima no Estadual, depois do tropeço na Libertadores. Questionado sobre o time que entra em campo, descontraiu.

— Primeira entrevista minha no ano e você me pergunta qual é o time alternativo? Quem entrar vai dar conta. Não esperávamos a derrota no Chile. Vamos caprichar na Taça Rio e buscar a vitória — sorriu o lateral.

JOVENS NO GRUPO

Entre os relacionados, os jovens Ronaldo, Cafu, Matheus Sávio, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu seguem ganhando chance, e Adryan reaparece. Marcelo Cirino e Ederson ficam fora, por enquanto. Além do bom humor de Rodinei, uma nova goleada no Estadual daria a tranquilidade desejada para uma equipe que interrompeu a sequência de 19 jogos sem perder, e segue buscando o seu ajuste fino.

— O time que jogar tem que honrar a camisa e ir para cima, esquecer a derrota na Libertadores — avisou Rodinei.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-volta-usar-reservas-neste-sabado-contra-resende-21080299

Share this content: