Flamengo volta ao Rio, e Zé Ricardo destaca necessidade de ‘levantar o astral’

A derrota de 2 a 1 para o Internacional deixou o Flamengo mais distante do Palmeiras. O Rubro-Negro tem 60 pontos no Campeonato Brasileiro, quatro pontos a menos do que o líder. Apesar disso, o discurso entre jogadores, comissão técnica e diretoria é de confiar na luta pelo título. Nesta segunda-feira, a delegação do clube da Gávea desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, e falou sobre esta esperança.

– Lógico que ninguém gosta de perder, nós tínhamos uma oportunidade de continuar próximo ao Palmeiras, mas há necessidade de levantar logo o astral. Estamos na briga ainda – garantiu o técnico Zé Ricardo.

O meia Diego admitiu frustração pela derrota no Beira-Rio, mas lembrou que o Flamengo não pode ‘perder as forças’ neste momento decisivo.

– Viemos de uma sequência tão grande sem perder, nós estávamos sujeitos a isso. Em termos de motivação, não muda. Acreditamos ainda que muita coisa vai acontecer ainda nos próximos jogos. Em uma disputa tão acirrada pelo título, entendemos entendo a decepção das pessoas. É muito claro que nós sentimos as mesmas coisas, mas o importante é não perder as forças. Esse é nosso desafio, e vamos usar essa derrota como aprendizado – disse.

O atacante Leandro Damião garantiu que o Flamengo não se sente mais pressionado por ter quatro pontos a menos do que o Palmeiras. Ele adotou um tom otimista para falar sobre a motivação do grupo.

– É tranquilo, já estivemos nessa mesma situação, nessa mesma diferença de pontos e vamos trabalhar para conseguir buscar esse título. Os jogadores não vão desistir em nenhum momento – cravou.

O elenco rubro-negro tem folga nesta segunda. Eles voltam ao trabalho nesta terça, no Ninho do Urubu, no período da tarde.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/volta-rio-ricardo-destaca-necessidade-levantar-astral.html

Share this content: