Flamengo volta aos treinos no CT e se prepara para o confronto diante do Vitória

Foto: Gilvan de Souza

No retorno da equipe ao Ninho do Urubu, na manhã desta sexta-feira (04), o centroavante Paolo Guerrero passou por exame de imagem que detectou uma lesão no músculo posterior de sua coxa direita. Seu tratamento foi iniciado hoje nas dependências do CT.
A preparação para o próximo desafio do Rubro-Negro pelo Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Vitória, também começou. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última partida fizeram treino regenerativo no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), com parte desses jogadores indo a campo para exercícios específicos com bola.
Enquanto isso, o restante do grupo tomou parte em atividade com bola no Campo 5, inicialmente focada no aspecto técnico do time comandado pelo treinador Zé Ricardo. Após o trabalho de aquecimento, foi realizado treinamento específico de ataque contra defesa, com inferioridade numérica defensiva.
Em seguida, foi a vez do treino tático em campo reduzido. Com orientações do comandante rubro-negro, o trabalho consistiu na construção de jogadas a partir do setor defensivo, com envolvimento dos goleiros na troca de passes a fim de encontrar as melhores brechas para desenvolver as tramas ofensivas.
A atividade contou com a participação do zagueiro Rhodolfo e do meia-atacante Geuvânio, ambos totalmente recuperados de suas lesões. Atletas da equipe sub-20 também tomaram parte no trabalho, que foi concluído com exercícios de finalização para os atacantes e de posicionamento para os defensores, utilizando as metades opostas do gramado.
Nesse sábado (05), o elenco concluirá a preparação para enfrentar o Vitória no Ninho do Urubu, onde permanecerá concentrado até o dia do confronto. A partida será disputada na Ilha do Urubu nesse domingo (06), com bola rolando a partir das 11h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25785/flamengo-volta-aos-treinos-no-ct-e-se-prepara-para-o-confronto-diante-do-vitoria

Share this content: