Flamengo x Bambis

Mais uma decisão dentre as 38 decisões do Campeonato Brasileiro. Jogo na Ilha do Urubu contra o tradicional São Paulo. Time por time o Flamengo é melhor, o mando de campo também nos trás o handecap de favoritos do jogo. Mas na prática, nem sempre os favoritos vencem . Chuva intemitente na Cidade do Rio de Janeiro, gramado prejudicado, o que pode nivelar a partida, dirão alguns, chuva pros dois times. Mas o Flamengo deverá propor o jogo, para o S.Paulo um empate já seria um ótimo resultado, nosso time é mais técnico e mais leve.

Vivemos um momento delicado, um resultado ruim, poderá trazer de volta fantasmas de um passado recente, e as cornetagens de sempre. Mas esperamos uma grande vitória, mesmo por um placar mínimo. Time completo, e um cenário quase ideal para a conquista dos preciosos três pontos, A chuva nos tira o brilho de cenário ideal.

Nosso time vem evoluindo , depois de momentos delicados, sobretudo após a eliminação precoce da Libertadores, onde percebemos uma queda sobretudo no fator psicológico da equipe. Nada como uma sequência de vitórias, para trazer de volta a confiança abalada. Hoje temos excelentes alternativas no banco de reservas, o revezamento entre Pará e Rodinei, Juan com sua velha classe e categoria, demonstrando que ainda pode ser útil ao time, um Berrío crescendo de produção a cada jogo, depois de um início conturbado e um diferenciado Vinícius Jr, sempre uma esperança que poderá desabrochar a qualquer momento, Extra oficialmente, deveremos atuar com Thiago, Pará, Rever, Rodholfo e Trauco, MA, Cuellar e Diego, E.Ribeiro, Guerrero e Everton. Mais de 14 mil ingressos já foram vendidos, apesar da chuva esperamos casa cheia na Ilha do Urubu.

Acreditamos na contundência e na vontade que marcaram a nossa atuação contra o Santos. Assim sendo, teremos um caminho estreito para mais uma consagradora vitória Rubro-Negra….

Histórias Rubro-Negras

A questão contratações, não é de hoje que são polemicas e até surpreendentes. Em meados de 1967, o Flamengo contrata o volante paraguaio Reyes, junto ao Atlético de Madrid, o volante chega com grande pompa e com prestígio internacional. A trasação não foi fácil e graças a ação do então VP de Futebol Gunnar Gorisson, o paraguaio chegou para o Flamengo.

Porém com o decorrer dos jogos, Reyes não confirma as expectativas em torno de seu futebol, não consegue se firmar, questão de adaptação dizem alguns. Mas o tempo vai passando e nada do paraguaio mostrar um futebol convincente. A temporada de 1967 vai terminando e nada de especial no futebol badalado do volante. Já em 1968, ele perde espaço no time, nem mesmo no banco é relacionado, a esta altura Reyes é considerado um peso morto para o Flamengo, Em 1969, a questão não muda, nem mesmo o novo treinador, o lendário Tim lhe dá oprtunidades no time. A essa altura, o Flamengo espera o final de seu contrato para lhe dispensar. Nem mesmos clubes do Paraguai, demonstram interesse no desvalorizado jogador.

Em meados de 1969, eis que o modesto Campo Grande do Rio, pede Reyes por empréstimo, pois iria disputar o Torneio Otávio Pinto Guimaraens entre os times pequenos do então Estado da Guanabara. Um torneio criado para preencher as preliminares dos jogos do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, embrião do atual brasileirão. No campusca, o treinador Gradim resolve escalar Reyes como zagueiro pelo lado esquerdo, o C.Grande vence o torneio e Reyes é considerado o melhor jogador daquela competição.

Logo surgem rumores da volta de Reyes para a Gávea, polemicas vão surgindo, pois muita gente não observa parâmetro naquele torneio para a volta do paraguaio ao Rubro-negro. Todavia, no início de 1970 o Flamengo contrata o treinador Yustrick, que resolve aproveitar Reyes na zaga do Flamengo. Reyes confirma as expectativas e joga uma barbaridade como zagueiro esquerdo. Alguns jornalistas, sugerem a naturalização do paraguaio para jogar pela Seleção Brasileira a Copa no México. Reyes é lauriado como o melhor zagueiro em atividade no Brasil. Em 1971 novamente Reyes é considerado, em 1972 também, ninguém mais lembra do fracassado Reyes em seu início no Flamengo.

Já em 1973, o paraguaio anda as voltas com sérias contusões, uma crônica tendinite lhe tira da maioria dos jogos do Flamengo. No início de 1974, Reyes volta ao Paraguai para atuar no Olímpia, mas continua vítima da crônica tendinite, meses depois o agora zagueiro resolve encerrar sua carreira.

Em 1976, vem a triste notícia da morte de Reyes, contrairá leucemia, mesmo após tratamentos médicos vem a falecer. Sem nenhuma dúvida, um dos maiores zagueiro da história do Flamengo, um exemplo de profissional e que soube dar a volta por cima….SRN

Fonte: null

Share this content: