Flamengo x Botafogo: 5 motivos para acreditar na vitória do rubro-negro

Flamengo x Botafogo se enfrentam neste sábado (21), às 19h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Separamos para você torcedor cinco motivos para acreditar na vitória do rubro-negro.

Liderança

Para os flamenguistas continuarem com a frase “segue o líder”, o Fla precisa vencer o Botafogo para não correr o risco de perder a primeira posição para o São Paulo, que tem apenas um ponto a menos que o time carioca, que lidera o Brasileirão com 27.

Retrospecto

Este será o confronto de número 366 da história do clássico, e o retrospecto é favorável. Foram 131 vitórias rubro-negras, contra 111 do Botafogo, além de 123 empates.

Apoio da torcida

Os torcedores estão sempre apoiando o rubro-negro, e nesse duelo não vai ser diferente. Nesta quinta-feira (19), o clube informou que já tinham sido vendidos 30 mil ingressos. Um fator determinante para empurrar o time ao rumo da vitória.

Time vem forte

Sem Everton Ribeiro, suspenso, e os retornos de Cuéllar e do atacante Henrique Dourado, um provável time titular tem: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuller e Renê; Cuellar, Diego e Lucas Paquetá; Matheus Savio (Uribe), Marlos Moreno e Henrique Dourado.

Diego Alves

O goleirão do Fla promete muita entrega por parte dos flamenguistas.

“Os dois times vão brigar pela vitória. Sabemos a importância de pontuar, mas tem que continuar o trabalho. Logo depois temos jogos importantes. Não tem o que escolher. Independentemente da posição, vão ser confrontos muito difíceis”, disse o goleiro em coletiva nesta sexta-feira.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de julho de 2018 (Sábado)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Prováveis escalações

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Marlos Moreno; Paolo Guerrero (Henrique Dourado)
Técnico: Maurício Barbieri

BOTAFOGO: Jéfferson, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando, Leonardo Valencia e Ezequiel; Kieza
Técnico: Marcos Paquetá

BRASILEIRÃO: VEJA OS TORCEDORES QUE ESTÃO ANSIOSOS PARA O INÍCIO DA 14ª RODADA

FLAMENGO E CORINTHIANS TÊM AS MAIORES RENDAS DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-10

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/07/5-motivos-para-acreditar-na-vitoria-do-flamengo-contra-o-botafogo

Share this content: