Flamengo x Botafogo vão fazer semifinal em Volta Redonda

Flamengo e Botafogo vão decidir vaga na final da Taça Guanabara em Volta Redonda. O martelo foi batido nesta segunda-feira, em reunião realizada na Ferj entre dirigentes do clubes. O Raulino de Oliveira foi escolhido como palco, porque o Rubro-Negro não quis mandar a partida no Nilton Santos, único apto da cidade a receber o confronto.

Vale ressaltar que os mandos das semifinais são da Federação do Rio, que colocou, antes do início do campeonato, Volta Redonda, Nilton Santos e Maracanã como únicos possíveis locais para receber este tipo de confronto. Assim, a Ilha do Urubu, hoje casa do Fla, está fora de cogitação. Qualquer outro local, sem ser esses três, é preciso receber antes a anuência da própria Federação e dos dois clubes, algo que não aconteceu.

A justificativa do Flamengo é que como tem o mando de campo e a vantagem, devido uma melhor colocação na primeira fase, o clube não quer atuar na casa do adversário, mesmo com uma divisão igual de ingressos. Foi cogitada a cidade de Brasília, onde o Fla atuou no domingo contra o Nova Iguaçu, mas o Raulino acabou sendo considerada a melhor opção.

O Maracanã, palco natural para receber o clássico, estará fechado no Carnaval, devido um festival de shows em três dias. São Januário, estádio do Vasco, não foi cogitado como opção.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/botafogo-vao-fazer-semifinal-volta-redonda.html

Share this content: