Flamengo x Corinthians, dia 23, pode ser no Maracanã; decisão sai terça

Está chegando a hora! A espera para o Flamengo voltar a usar o Maracanã está quase terminando. A diretoria do clube trabalha para que o estádio possa receber o duelo do Rubro-Negro contra o Corinthians, no próximo dia 23, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A definição quanto a isso, no entanto, só sai na próxima terça-feira.

Caso não consiga levar o jogo para o Maior do Mundo, a tendência é que a partida contra o Botafogo, pela 34ª rodada, seja a reabertura do Maracanã após as Olimpíadas.

Para o duelo específico contra o Corinthians, a diretoria não se manifesta quanto à alternativas para um local sediar o jogo caso não seja possível utilizar o Maraca.

Peregrinação foi longa

A última partida do Flamengo no Maracanã foi disputada no dia 6 de dezembro do ano passado, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Derrota para o Palmeiras por 2 a 1. De lá para cá, foram 28 jogos como mandante arrastando torcedores por diversos estádios, arenas e estados pelo Brasil afora.

Curiosamente, foram mais partidas longe do Rio de Janeiro do que em “casa” (19 contra 9). Dentro do estado, foram oito partidas no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e apenas uma no Giulite Coutinho.

O estádio favorito do torcedor, claro, é o que dá mais sorte. No Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o Flamengo atuou oito vezes e venceu sete. A única derrota foi na eliminação para o Palestino (CHI), na Sul-Americana, há 11 dias. E foi num jogo neste local que o time do técnico Zé Ricardo iniciou sua arrancada rumo à luta pelo título. Após a derrota para o Fluminense, o Rubro-Negro recebeu o Internacional em Cariacica e saiu com a vitória por 1 a 0, gol de Ederson. Depois desse jogo, o Flamengo perdeu apenas duas vezes na competição, sendo ambas fora de casa.

O Pacaembu, local do jogo de hoje, já recebeu o Flamengo duas vezes: uma no Estadual e outra no Brasileirão. Em Brasília, o Mané Garrincha recebeu o Flamengo seis vezes este ano, enquanto dois jogos aconteceram no Mário Helênio, em Juiz de Fora, e apenas um na Arena das Dunas (RN).

Mudanças começaram neste sábado

Após mudanças para a festa de encerramento das Paralimpíadas, o gramado do Maracanã voltou neste sábado a ser arrumado para receber jogos de futebol. É provável que o estádio fique pronto até terça-feira, mesmo dia que sai a definição se o Flamengo poderá receber o Corinthians no local ou não.
Vários rolos de 18 metros de comprimento e 1,20 m de largura de grama foram sendo colocados na área de jogo desde a manhã deste sábado.

O estádio recebeu apenas dois jogos entre clubes este ano e seu retorno já causa ansiedade: as finais do Carioca entre Vasco e Botafogo, que terminou com o título do cruz-maltino. Também foi palco das partidas da fase final do futebol masculino e feminino da Rio-2016. O estádio também recebeu as festas de abertura e encerramento tanto das Olimpíadas quanto das Paralimpíadas.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/corinthians-dia-pode-ser-maracana-decisao-sai-terca.html

Share this content: