Flamengo x Coritiba

Flamengo x Coritiba

 FLAMENGO  x CORITIBA : Uma vitória será fundamental no jogo de hoje contra o Coxa, ainda existe pequenas chances matemáticas para chegarmos ao cobiçado título, improvável dirão muitos, mas não impossível dirão os otimistas. Mas com título ou não, uma vitória será muito bem-vinda no encontro com os paranaenses. Precisamos de  no mínimo chegarmos na terceira colocação, para entrarmos de vez na fase de grupos da Libertadores, além do mais, o premio ofertado pela CBF é de maior valor de acordo com a colocação de cada time na tabela de classificação. A Mídia Esportiva com o sensacionalismo que a caracteriza,  já acena com um tabu, o Rubro-negro ainda não ganhou em sua volta ao Maracanã, dois jogos , dois empates já é chamado de tabu. 

O jogo em si, não deverá ser tão fácil, o Coritiba precisará   jogar na base da cautela, um glorioso empate já estaria de bom tamanho para eles, que não estão na zona de desespero, mas também não tão longe assim . O time da Gávea tem dificuldades quando precisa propor o jogo, muito domínio, muita posse de bola, mas pouco poder de fogo, nos falta ainda o jogo mais agudo, os atacantes de lado mais efetivos e um  centroavante que realmente defina as jogadas. 

Cerca de 40 mil ingressos já foram vendidos, a NAÇÃO como sempre presente para incentivar o time, esperamos também muita vontade dos jogadores, contra o América Mineiro nos pareceu aquele clima de fim de festa, o time sem a garra que nos caracterizou durante todo o decorrer desse brasileirão. O treinador Zé Ricardo ainda não declinou o time, mas teremos as voltas de Muralha, Réver, Rafael Vaz e Guerrero que não atuaram em Belo Horizonte. 

Esperanças no Foguinho..? nada é impossível no imponderável do futebol....Para quem clama pelos jovens valores, o treinador Zé Ricardo elogiou os treinamentos da semana do atacante Thiago Santos, que já entrou nos minutos finais contra o América Mineiro, achamos que poderá ser aproveitado novamente no jogo de hoje. É nos treinamentos que não temos acesso, que jovens e reservas sinalizam para o treinador que estão pedindo passagem. Deveremos atuar com Muralha, Pará, Rever , R.Vaz e Jorge, M.Araújo, W. Arão e Diego, Everton, Guerrero e Fernandinho...

 

Planejamento para 2017 

 

Já começaram as especulações da mídia,  já anotamos  mais de trinta nomes de possíveis reforços para o Rubro-negro da Gávea, só de laterais esquerdos quase um time inteiro, alguns jornalistas já afirmam que Marinho atacante do Vitória já é do Flamengo.  Goleiros, zagueiros, laterais, volantes, meias, atacantes de diversos clubes e lugares, ainda não terminou o ano, até o início da temporada de 2017 muitos nomes farão parte de "cavadas", "chutes" e  "mentiras", objetivamente um número pequeno de contratações deverão ser  concretizadas. A diretoria que não gosta de declinar nomes,  age no mais absoluto sigilo, mas como uma contratação tem sempre diversas pontas, fica difícil a transação não ser vazada,  a sinalização é  que somente contratações pontuais deverão ser  realizadas. Mas,  em que posições estamos mais carentes...?   E os jogadores que deverão sair, por ora Chiquinho, Alan Patrick e Emerson Sheik são os mais cotados, o Juan já declarou que gostaria de ficar, o goleiro Paulo Vitor insatisfeito com a suplencia dá sinais que quer respirar novos  ares. Alguns outros questionados por grande parte do torcedores,  estão com contrato em vigor, casos de Ederson, Damião, Adryan, Gabriel e M.Cirino.  Para desespero de muitos, o sempre execrado M.Araújo terá o seu contrato renovado, porém dois anos é muito tempo   para um jogador de sua idade. Dos nomes especulados na mídia, particularmente gostaria de ver a contatação de Vitinho, Eduardo Vargas, Everton Ribeiro, Bernard  e até o alemão/polonês Podolsk ...Não se pode esquecer  dos valores da base, o Campeonato Carioca deverá ser o momento de se observar jogadores como o goleiro Thiago, o lateral Thiago Ennes, Léo Duarte, Denner, Ronaldo, Paquetá, M.Sávio e o já experimentado Vizeu, dá turma que está emprestada, cremos  que ninguém deverá voltar, uns terão seus emprestimos prorrogados, outros trocaram de clube e outros deverão ser dispensados, vamos torcer que o turista argentino Lucas Mugnni,  se designe a procurar o seu destino, 174 mill reais por mês é muito dinheiro pra ser jogado fora....SRN

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.