| Futebol

Flamengo x Gambás

Até parece que já havíamos visto tudo...

A mídia de um modo geral já da como favas contadas a favor dos paulistas o jogo no Itaquerão , em se tratando da imprensa paulista, vislumbram um massacre em cima do hoje desacreditado Flamengo. 

O rubro-negro ainda não está escalado oficialmente, o treinador Oswaldo de Oliveira promete divulgar a escalação momentos antes do encontro, porém segundo o noticiário, o Samir será barrado pelo Wallace, que não tem cacoete para atuar do lado esquerdo da zaga, falam também que o esquecido Jonas jogará no lugar do sonolento Canteros, em busca de maior pegada no meio campo. Para o lugar de Emerson Sheik, poderá entrar o dispersivo Paulinho, também o pouco confiável Gabriel ou mesmo o Kayke que caiu de produção após um início promissor. 

Nossa chance maior nesta partida, é fechar a casinha, jogar com uma marcação forte no meio campo, com uma defesa bem protegida e atuando no erro dos gambás. O treinador Oswaldo de Oliveira tem jogado num sistema suicida, mesmo contra adversários mais fortes e fora de casa. Para este difícil encontro, nós iriamos com três zagueiros, tendo uma semana para treinar esta situação de jogo, colocaria o Jonas na proteção, com M.Araújo como segundo volante, um sistema encurtando o jogo, na base da ensebação e catimba para irritar o time do Tietê. 

Estão prometendo uma estrepitosa vaia no atacante Guerrero, uma chuva de notas  com o rosto do jogador estampado, querem mostra-lo como um autentico mercenário, vale o esperneio, coisas do futebol, a escolha profissional passa ao largo nessas horas. Esperamos que o Guerrero responda com gols, se for o da vitória, um golzinho já basta. 

 

 

Até parece que já havíamos visto tudo...‏

Segundo o Jornal Lance, alguns jogadores do Flamengo se revoltaram quando a direção do clube determinou que iria jogar em Brasília contra o Coritiba, depois ficaram irados com a marcação do jogo amistoso contra Desportiva Ferroviária em Cariacica na grande Vitória. Em sendo verdade a notícia do jornal, isto é muito grave, foi em Brasília no jogo contra o Coritiba  o início da decadência do Flamengo neste brasileirão, depois de uma grande reação culminando com seis vitórias seguidas. 

Uma falta total de comprometimento com o clube, é justo os atletas profissionais exigirem o pagamento de seus vencimentos no dia aprazado, porém é mais justo ainda o clube correr atrás dos recursos para saldar seus compromissos, não cabe a nenhum atleta determinar o que a direção deva fazer ou não.Em Vitória do Espírito Santo o Flamengo não se apresentava há 19 anos, uma praça carregada de desejo de ver a sua paixão de volta, mesmo com jogadores que não honram este extraordinário amor dos torcedores capixabas, local onde o Flamengo também domina amplamente a preferencia da torcida. Até o tipo de avião fretado pelo clube foi questionado por estes atletas. Quando da desclassificação vexatória do Flamengo na Copa do Brasil para o fraco time do Vasco, o clube perdeu dinheiro, e foi tentar amenizar estes prejuízos justamente jogando em Brasília contra o Coxa e em Vitória no amistoso contra a Desportiva Ferroviária. Uma barca está sendo anunciada em diversos veículos de comunicação, por enquanto nada oficial, porém além da parte técnica, há de haver uma minuciosa verificação de quem é de fato comprometido com o clube, quem é profissional de verdade, chega de paternalismo, pra jogar no Flamengo, o sujeito tem que ser acima de tudo gente de carácter, o Zico foi o nosso exemplo mais genuíno. Nos últimos anos já observamos situações semelhantes acontecerem, uma questão que já está fazendo parte da rotina rubro-negra, todavia não se poderá mais admitir fatos como esse.

 

 

Histórias Rubro-Negras

Que torcida é essa!!! Todas as pesquisas dão Flamengo na cabeça, os maiores públicos da história do futebol também dão Flamengo, as maiores médias de público nos brasileirões, o time da Gávea também domina. Resta aos gambás os sofismas, as desculpas, as historinhas da carochinha inventadas por marqueteiros de todos os matizes. 

Nos cem maiores públicos da história, o Flamengo aparece na maioria absoluta, tirando os jogos da seleção brasileira, dominamos quase 100 % desses eventos. Nos 26 Estados e mais a capital Brasilia, temos a maioria da torcida em cerca de 20 estados da federação. 

Esquemas de certa parte da mídia, querem fazer dos gambás os lideres em termo de torcida, o Estado de São Paulo é a maior força econômica do país, seria importante para os interesses econômicos midiáticos, que o tal Corinthians de São Paulo tivesse a maior torcida, esta questão nos últimos anos tem vindo a baila, anteriormente eles se conformavam com o honroso segundo lugar, hoje porém, estimulados pelos interesses midiático vêm a boca de cena revindicarem está expressiva honraria.

O Rio de Janeiro sempre foi o grande tambor de ressonância do país, nos tempos da capital  mais ainda, o futebol carioca foi sempre quem  obteve maior penetração na maioria esmagadora dos estados brasileiros. 

Hoje percebemos uma maior globalização, com clubes principalmente de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul conseguindo uma penetração que não tinham no passado, mas nada que possa sequer ameaçar o força da Nação Rubro-Negra. 

Com a criação da Rádio Nacional em 1935 pelo Governo de Getúlio Vargas, este veículo levou aos quatro cantos do país as transmissões dos jogos do Campeonato Carioca, o Flamengo que já era o de maior popularidade no Rio de Janeiro, com seu carisma e magnetismo não tardou em dominar a cena da torcida a nível nacional. Mais tarde, com o advento da Era Zico, e a proliferação de vitórias e títulos, nossa popularidade aumentou mais ainda, chegamos as raias do popularesco, algo impressionante.

Todavia, precisamos continuar a ganhar campeonatos relevantes, de forma mais frequente, ter em nossas fileiras ídolos, jogadores que façam a cabeça das novas gerações. Com um Flamengo forte e vencedor, não temos o que temer, continuaremos com o orgulho de termos a maior popularidade do Brasil e do mundo...

SRN


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.