Flamengo x Grêmio: duelo que já decidiu dois Brasileiros e foi palco para debut de Diego marca estreia na Copa da Primeira Liga

Flamengo vem de três goleadas no Carioca

Embalado pelo melhor início em Campeonatos Cariocas nos últimos dez anos, o Flamengo leva na bagagem para Brasília as três convincentes vitórias sobre Boavista (4-1), Macaé (3-0) e Nova Iguaçu (4-0) e espera conquistar mais um triunfo nesta temporada, desta vez na primeira rodada da Copa da Primeira Liga. E os comandados de Zé Ricardo já tem um clássico interestadual pela frente: na estreia da competição o Rubro-Negro encara o Grêmio, no estádio Mané Garrincha, às 19h30 desta quarta-feira (8). A Nação pode esperar um jogo cheio de tradição e história para contar.

Paolo Guerrero, que já tem quatro gols em três jogos no Carioca, já virou a mira para o confronto após a vitória sobre o Nova Iguaçu. “Nessa quarta-feira teremos uma partida muito importante, que será um teste mais forte, com certeza. Temos que fazer um grande jogo”, disse o camisa 9.

O elenco folgou no domingo (5) e voltou aos treinos no Centro de Treinamento George Helal na tarde desta segunda-feira (6). A equipe ainda terá mais um dia de trabalho na manhã de terça-feira (7) antes de embarcar para Brasília.

Clique aqui e veja todas as notícias do futebol do Mengão.

Clássico equilibrado em Brasília
O Mais Querido e o Tricolor Gaúcho já duelaram cinco vezes no Distrito Federal e os números não apontam favorito: são duas vitórias para cada lado, um empate e oito gols para cada equipe. O Flamengo venceu em 1997, por 4 a 2, pela Copa dos Campeões Mundiais, e em 2016, na última edição do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. Já o Grêmio venceu em 1995, também pela Copa dos Campeões Mundiais, por 2 a 0, e em 2013, por 1 a 0, pelo Brasileirão. O empate foi em 1971, no Torneio Presidente Médici, e o placar do Pelezão marcou 2 a 2.

Estreia de gala de Diego
Uma das vitórias do Mengão sobre o Grêmio em Brasília, no segundo turno do Brasileiro 2016, foi justamente a estreia de Diego com o Manto Sagrado. Naquele dia, 21 de agosto, o craque começou sua trajetória com o pé direito e de cabeça: balançando a rede depois de cruzamento milimétrico de Pará. Assista:

Clássico decisivo
Flamengo x Grêmio, ao lado de Internacional x Corinthians, é um dos dois clássicos do futebol brasileiro que formaram a final das duas competições mais importantes do futebol nacional: o Campeonato Brasileiro, em 1982, e a Copa do Brasil, em 1997. Se nos Anos 90 o tricolor saiu vitorioso, em 82, o quase imbatível Flamengo de Raul; Leandro, Marinho, Figueiredo e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico sagrou-se campeão em uma emocionante final decidida em três partidas: empate em 1 a 1 no Maracanã, gols de Tonho e Zico, no último minuto; empate em 0 a 0 em Porto Alegre; e finalmente, novamente na capital gaúcha, vitória do Mengão por 1 a 0, com gol de Nunes. Aquele era o bicampeonato nacional do Rubro-Negro. Relembre:

Flamengo x Grêmio ainda reedita a partida que decidiu o Brasileiro de 2009. No inesquecível dia 06 de dezembro daquele ano, as equipes se enfrentaram pela última rodada da competição e o Mengão conquistou o hexacampeonato com uma vitória de virada por 2 a 1 no Maracanã. Roberson abriu o placar para os tricolores, mas David e Ronaldo Angelim marcaram e escreveram seu nome na história do clube. Reveja os melhores momentos:


Ingressos para torcer no Mané Garrincha
Quem é sócio-torcedor tem desconto no ingresso cumulativo com a meia-entrada para estudantes, além de prioridade na compra. Também poderá usar seu cartão-ingresso para entrar no Mané Garrincha, evitando qualquer fila para comprar ou retirar ingressos. Clique aqui para sentir o orgulho de ser sócio-torcedor e ter mais Flamengo sempre!

Para quem não é sócio-torcedor, a venda online está aberta no site da Futebolcard. No dia da partida, haverá venda somente no estádio Mané Garrincha.

Clique aqui para ver mais informações de venda de ingressos.

Transmissão na TV

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxGRE. Siga-nos noTwittere noInstagram, curta nossapágina no Facebooke siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida.Inscreva-se com um clique, de graça.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24833/flamengo-x-gremio-duelo-que-ja-decidiu-dois-brasileiros-e-foi-palco-para-debut-de-diego-marca-estreia-na-copa-da-primeira-liga

Share this content: