| Futebol

Flamengo x Palmeiras

Emerson Sheik

Depois da excelente atuação e vitória contra o Atlético Paranaense, vamos encarar o Palmeiras em sua nova arena. O chamado "verdão" vem de derrotas, depois de um início promissor com a contratação do badalado treinador Marcelo Oliveira. Não será nada fácil, este jogo no horário novo para o Flamengo das 11 horas da manhã. Os "porcos" virão com ânsia de reabilitação, não vão medir esforços para isso acontecer, o Flamengo deverá jogar com certa cautela, porém  sem deixar de atacar, valorizar a posse de bola e marcar com muita intensidade. Não se sabe ainda do time rubro-negro que irá a campo, o Wallace é dúvida, mas já passou da hora de Samir assumir a titularidade, talvez o Jonas também já pudesse voltar no lugar do Canteros e não do M.Araújo, que apesar das perseguições tem jogado bem nos últimos jogos, já o argentino não consegue repetir as atuações de seus melhores dias no Flamengo. Volta do centroavante Guerrero com seu faro de gol e preocupação para a defesa adversária, talvez o Éderson fique no banco, foi muito bem contra o "furacão", mas poderá ser uma boa arma para um segundo tempo, ainda não está na plenitude de sua forma física. Com o Emerson Sheik esbanjando vitalidade e qualidade técnica, o Jorge que melhora a cada jogo, exibindo um futebol de gente muito grande, o Pará firme na lateral direita, o Alan Patrick armando o jogo e demonstrando melhor preparo físico, o Everton também crescendo, depois de alguns jogos abaixo de sua  produção normal, poderemos assim  sonhar com uma boa performance . Os escanteios e bolas alçadas em nossa área, tem sido um martírio, nos últimos três jogos levamos quatro gols dessa forma, questão de posicionamento e atenção do nosso sistema defensivo, assim como treinamento especifico para estas situações de jogo. César, Pará ,César Martins, Wallace ou Samir e Jorge, Canteros ou Jonas , M.Araújo, Alan Patrick e Everson, Emerson Sheik e Guerrero estes onze  com as dúvidas apontadas,  deverá ser o time que vai pro jogo contra os "porcos". Esperamos uma grande atuação, com uma FUNDAMENTAL VITÓRIA.

 

Emerson Sheik

Quando veio para o Flamengo no início do Campeonato Carioca de 2009,confesso que nunca ouvi falar em Emerson Sheik e logo TORCI A CARA por sua contratação, viera do Mundo Árabe, antes esteve no futebol do Japão, lugares que não fazem parte do primeiro mundo do futebol. Sua estreia foi contra o Fluminense, Sheik não jogava bem improvisado como centroavante , finalzinho de jogo perdíamos por 1 x 0, num cruzamento na área tricolor, Sheik empata o jogo numa certeira cabeçada, mas realmente sua atuação ainda não entusiasmou. O tempo foi passando, jogos e mais jogos naquela memorável temporada, onde canhamos o Carioca e o Brasileiro . Emerson Sheik já adaptado demonstra que é um grande jogador, porém devido a uma proposta irrecusável, o Sheik foi parar outra vez no Mundo Árabe. Tempos depois estava de volta, só que para o Fluminense, lá ajudou os tricolores a ganharem o brasileirão de 2011, depois de ser flagrado cantarolando o Hino Rubro-Negro, ficou sem ambiente entre os tricolores e rumou para o Corinthinhas , lá também conseguiu ser decisivo e vitorioso, tempos depois teve uma breve passagem  pelo Botafogo e logo voltou ao time do Tietê. Quando do início do brasileirão deste ano, o Flamengo volta a demonstrar interesse no Sheik ,hoje com 36 anos, novamente TORCI  A CARA para esta contratação, não poderia crer que com esta idade toda, e com o agravante de ser atacante, Sheik ainda poderia ser solução para o ataque do Flamengo. Mas para a surpresa minha e de muita gente, o Emerson Sheik está jogando uma enormidade, correndo como um menino, dando exemplo. Já muito bem de vida, consagrado, o que leva o Emerson Sheik dar este exemplo de comprometimento ?  SIM, NÃO PODEMOS ESQUECER... ELE É RUBRO-NEGRO DE CORAÇÃO!!!

 

Histórias Rubro-Negras

Dia 13 de abril de 1980, jogo contra o Palmeiras pelo brasileirão daquele ano, o chamado "porco" da pauliceia estava engasgado na garganta de todos nós rubro-negros. Ao final do ano de 1979 haviam nos eliminado do brasileirão, aplicando uma goleada de 4 x 1 em pleno Maracanã. Um bom público compareceu ao outrora maior estádio do mundo, 70 389 pagantes. O jogo começa com o amplo domínio do Flamengo, logo de início criamos duas chances reais de gols, porém num cruzamento de J.César Uri-Geller o goleiro Gilmar espalma a bola em direção a cabeça de Tita, que a coloca no fundo das redes palmeirenses 1 x 0 aos 13 minutos , o Flamengo continua com total domínio do jogo, "é falta na entrada da área , adivinha quem vai bater? " Zico aos 33 minutos coloca a bola no ângulo do goleiro Gilmar 2 x 0, o primeiro tempo termina com modestos 2 x 0 "ferimentos leves" para os porcos paulistas. No segundo tempo o panorama do jogo não muda, o Flamengo continua solando o seu extraordinário futebol no gramado do maraca. Zico é calçado dentro da área, pênalti marcado e convertido por  Zico aos 7 minutos da etapa final.  O Flamengo envolve os paulistas, continua a criar oportunidades e Júnior descobre Toninho entrando em facão pela extrema direita, o baiano de primeira manda uma bomba no gol palmeirense 4 x 0 aos 16 minutos, o Flamengo não dá trégua, está com sede de vingança e Carpegianni faz jogada de autêntico ponta pela direita e coloca milimetricamente a bola na cabeça de Tita, que a desvia para o gol, 5 x 0 aos 26 minutos, o Flamengo diminui o ímpeto e César é derrubado na área rubro-negra por Rondinelli, pênalti que Baroninho converte aos 29 minutos 5 x 1 , mais displicência e num cruzamento da direita Rondenelli fura a cabeçada, bola nos pés de Mococa, que já dentro de nossa área chuta para as redes de Raul  aos 36 minutos 5 x 2, o Flamengo acorda da momentânea letargia e volta a criar situações de gols, um cruzamento de Carpegianni da direita, o zagueiro Beto Fuscão erra o tempo de bola, Nunes mata no peito e fuzila o goleiro Gilmar aos 42 minutos, números finais 6 x 2 para o grande Flamengo , gostinho saboroso de vingança, um show de bola , um time quase imbatível no campo de jogo, rumo ao título. Nesta histórica e gloriosa jornada atuamos com Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Júnior, Andrade, Carpegianni e Zico ( Reinaldo ), Tita, Nunes e J.César ( Adílio ) 

SRN


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.