| Futebol

Flamengo x Santa Cruz

Léo Moura

flameng - Flamengo x Santa Cruz

Fla x Santa Cruz 

 

Sim, mais uma decisão. Não podemos perder pontos, mas também ter a certeza que o jogo não está ganho, recentemente tivemos a lição no jogo contra o Palestino do Chile. O Pacaembu mais uma vez recebendo um grande público Rubro-negro, a Nação outra vez demonstrará a sua inigualável força. Estaremos desfalcados de Muralha na seleção, Jorge e L.Damião suspensos pelo  terceiro cartão amarelo e Guerrero servindo a seleção peruana. O P.Vitor voltará ao gol sob a desconfiança de muitos, sua última atuação deixou a desejar, o contestado Chiquinho deverá ocupar o lugar do Jorge e o promissor Felipe Vizeu estará ocupando o nosso comando de ataque. O S.Cruz também terá os seus desfalques, o seu frágil miolo de zaga estará ausente, Neris e Danny Morais também estão suspensos, o meio campo Mathias Pisano contundido também estará fora. O sistema defensivo do time pernambucano tem demonstrado muitas falhas, uma das principais razões da derrocada do time neste brasileirão, no ataque o badalado Keno demonstra qualidades, o veterano Grafite também encomoda e até o nosso velho conhecido Artur, que nada somou no Flamengo, por lá, as vezes aparece. O santinha será um franco atirador, já está irremediávelmente rebaixado para a Serie B. 

Determinação e seriedade devem ser os ingredientes necessários a uma muito possível vitória do Flamengo, nunca se poderá vencer um jogo antes da bola rolar e do apito final do árbitro. Nosso oponente principal na busca pelo título o Palmeiras,  teoricamente estará se defrontando contra um adversário mais fragilizado ainda, o América Mineiro com o jogo transferido para Londrina ( PR ) perderá os privilégios de um mando de campo em seus domínios. Contra o Santa Cruz no Pacaembu é vencer ou vencer,, um simples vacilo nos deixaria mais distante do sonho do hepta. 

Deveremos atuar com P.Vitor, Pará, Rever, R,Vaz e Jorge, M.Araujo, W.Arão e Diego, Gabrie, F.Vizeu e Fernandinho ou Everton, apesar das especulações, o treinador confimou o Chiquinho na lateral esquerda, alguns chegaram a pedir a escalação de Everton por lá. 

 

Léo Moura 

Um assunto deveras desagradável movimentou o noticiário Rubro-ngro no meio desta semana, foi a cobrança por parte do nosso ex lateral Léo Moura na justiça,  de adicionais de horas extras, tempo em  concentrações, direitos de imagens  etc e tal. O Léo Moura com mais de dez anos de titularidade no Flamengo, o sétimo jogador que mais envergou o manto do clube, mais de 500 jogos, títulos diversos , festa de despedida. Foi no Flamengo que o nomade Léo Moura conseguiu se firmar no futebol, conseguiu fama e prestígio e até chegou a seleção. Anteriormente ele não conseguia se firmar em time nenhum, Botafogo, Vasco, São Paulo, Palmeiras, Fluminense e mesmo no exterior,  foram fracassos que se acumulavam. Rasgar biografias é próprio dos fracos de carácter. 

Recentemente o L.Antonio orientado por um dos muitos "espertalhões", que se proliferam no mundo do futebol, tentou sair do Flamengo pela porta dos fundos, literalmente na "mão grande", o resultado foi o que se viu, o LA voltou e pediu desculpas, perdeu na justiça, já o "espertalhão" sumiu na poieira do anonimato. O pior é que o promissor meiocampista perdeu espaço no Flamengo e hoje dá os seus chutinhos lá pelas bandas da Serie B, depois de fracassar no Sport,  é banco no modesto Bahia. Por trás da bravata do Léo Moura, é quase certo estar um desses maladros espertos....Ainda é tempo do Léo Moura limpar a sua barra e evitar  se colocar no lixo da História Rubro-Negra. 

 

Histórias Rubro-Negras

1987 Fla 3 x 1 Santa Cruz

Inesquecível aquele Fla 3 x 1 S.Cruz naquele domingo 22 de novembro de 1987. Campeonato Brasileiro brilhantemente conquistado pelo gigante Rubro-negro carioca. Mais de 55 mil pagantes no outrora maior estádio do mundo, o velho maraca. 

Já no primeiro tempo o Flamengo poderia ter liquidado a fatura, porém as grandes defesas do goleiro Birigui, bolas na trave e lances de grande perigo deram a nota do jogo. Nossa imensa superioridade não foi refletida no placar de 0 x 0 . Logo no início de segundo tempo,  o Flamengo abriu o marcador, a defesa do Santa rebateu uma bola nos sagrados pés de Zico, o galo não perdoou Fla 1 x 0, apesar da notória superioridade do Rubro-negro, o Santa conseguiu empatar, Edinho falhou, a bola sobra para Cardin desviar do goleiro Zé Carlos aos 23 minutos, o Flamengo não diminui o ritmo, continuou com o domínio total do jogo, criava inúmeras oportunidades, Zinho faz grande jogada pela ponta esquerda, invade a área e é aterrado, pênalti sem contestação que Zico cobra magistramente, Fla 2 x 1 aos 34 minutos, o Santa vai com tudo na esperança de ainda empatar, deixa generosos espaços para Zico e cia, aos 44 minutos Bebeto sofre falta na entrada da grande área, adivinha quem vai batar, é ele mesmo Zico, barreira formada expectativa no velho maraca, tudo pronto, o galinho caminha e que obra prima..!!! que precisão..!!! bola na última gaveta do goleiro Birigui finais 3 x 1 , na barreita do Santa o volante Zé do Carmo ficou de costas olhando para a baliza defendida por seu time. Endagado porquê ? responde o Zé do Carmo de forma singela " eu também queria ver a obra prima que é sempre uma falta cobrada pór Zico!!! ". O treinador Carlinhos mandou a campo Zé Carlos, Leandro Silva, Leandro, Edinho e Leonardo, Andrade, Aílton e Zico, Renato Gaucho depois Alcindo , Bebeto e Zinho....SRN 


Comentar pelo Site

226 Comentários
image

Rafael De Castro ViturinoHá 1 mês

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/10/cbf-proibe-jogos-fora-dos-estados-de-origem-na-reta-final-do-brasileiro.html ................................... Logo depois do jogo do Palmeiras contra o América-MG, é uma piada essa CBF. Cheirinho de marmelada...

IssaHá 2 meses

o engraçado disso tudo é que corinthians e fluminense estão pensando que o Fla é o mesmo do primeiro turno. não duvido nada tbm de uma vitória do fla contra o atlético mineiro lá dentro e a primeira colocação. Lembrando que metemos medo no primeiro colocado dentro da casa deles a´te a espulsão de marcio araujo . então acredito que tudo é possivel!!!

image

Julio CezarHá 2 meses

To preocupado com o gramado do maracanã uma semana e pouco para estar em condições de uso, só vai dar tufo de grama solto!

CaioHá 2 meses

Eu vejo alguns torcedores desmotivados com o título do Mengão só por causa da tabela. Isso pra mim é um absurdo, o Fla não está brigando pra não cair quem tem q ter medo e os outros torcedores. Inter fora de casa pra mim vai ser tranquilo o time deles é fraco em tudo, gamba dentro de casa goleada, Botafogo e Santos dentro de casa podem apresentar dificuldades mais da pra ganhar sem muita dificuldade. Únicos jogos complicado pra mim é contra Atlético-PR e Atlético-MG, e se perder esses dois e ganhar o resto da pra ser CAMPEÃO SIM. E o sem mundial vai começar a perder nesa quinta eles estão ganhando de time ruim na sorte, Cruzeiro tem camisa vai complica a vida deles e o Mengão vai ganhar do Fluzim e encostar neles.SRN

Fábio ManausHá 2 meses

Concordo. Acredito que com 74 pontos seremos campeões. Talvez até menos, mas 74 é garantido. Precisaríamos de 17 pontos, ou seja 5 vitórias (15 pts, ou seja, ganhar 4 no maraca; e 1 fora) e dois empates (galinha mineira e atlético pr). O palmeiras? Esse vai se enrolar sozinho! Time ruim e cagado da porra! SRN

Fábio ManausHá 2 meses

Mas... quero mesmo é ganhar as nove! KKKK

image

Mengão DoutrinadorHá 2 meses

O patético paranaense vai depender. Se estiverem disputando a vaga pra libertadores, vai ser osso. Achoo jogo contra o inter bem complicado.

Wagner RougemontHá 2 meses

Bom dia a todos. Confirmado Mengão X Corinthians será no Maracanã. Quanta saudade, Serei um dos primeiros a comprar meu ingresso. Vamos lá Mengão. SRN.

Carregar mais