Flamengo x Santa Fe – Expectativas dos colunistas

Nesta quarta-feira (18), o Flamengo encara o Santa Fe, da Colômbia, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Apesar do time ainda jogar com portões fechados devido a punição da Conmebol pelos episódios ocorridos na final da Copa Sul-Americana, o Fla vem motivado pela imensa festa que a Nação Rubro-Negra fez na última terça-feira (17), no treino aberto, também no Maracanã. Os colombianos vem de uma série de cinco jogos sem vitória e o técnico foi demitido. Apesar de também ter mudado de técnico, esse é o segundo jogo oficial de Maurício Barbieri no comando do Mengão.

Veja as expectativas dos colunistas:

Anderson Alves

Espero ver mais do Barbieri no jogo de hoje. Depois de uma incrível declaração de amor pela torcida ontem, é vital que os jogadores respondam a esse amor de forma positiva. Mais do que raça. É preciso ecoar os cantos da torcida. Não dá para não responder aquela fantástica comoção. Espero demais estar certo. Vou apostar que os jogadores entenderam e vão demolir o adversário. 5×0

Twitter: @alvesotimista

Rafael Penido

Flamengo vai ter a complicada missão de vencer um Santa Fé retrancado. A ausência da Nação também não ajuda muito as coisas. Jogo duro em que o centroavante rival é muito goleador e a maior virtude do time é a defesa. De qualquer forma, a torcida no treino de ontem escancarou o quanto merece ser representada e convenhamos: estamos sim em viés de alta. Dia de ganhar e voltar a ser Flamengo!

2 x 1

Twitter: @PenidoRafael

LH

Flamengo 3×1 Santa fé

Mais uma vez sem torcida por conta de vândalos e bandidos e mais uma vez contra um adversário em um momento pior que o nosso.

Acredito em uma boa partida do Flamengo, buscando o jogo, contra um adversário que vai jogar por uma bola, por assim dizer.

Rodrigo Coli

Não há como esperar algo aquém de um Flamengo aguerrido e se entregando em campo depois do espetáculo proporcionado pela torcida. Não faltamos com nossa responsabilidade enquanto Nação e esperamos que os jogadores não faltem com a sua na posição de nossos representantes em campo! Barbieri tem mais uma chance de se apresentar e mostrar suas credenciais, confirmando a boa expectativa do elenco em cima de si. Flamengo 3×0!

Twitter: @_rodrigocoli

Thigu Soares

Eu queria crer em um atropelo de nossa parte, mas acho que uma vitória na raça, com o eco das vozes da Nação no dia anterior, daria ao Flamengo cara e jeito de um Flamengo que já conseguimos ver na Libertadores.
Flamengo vence por 2 a 1. No peito, na disposição e na raça.

Twitter: @thigusoares

Fabrício Chicca

Fabricio Chicca, usando as palavras do poeta casual Lázaro Natanael,
O Povo que não se importa com sol ou chuva, se espreme manso entre os seus, para ver, por um breve período, onze dos que, sob o comando de gritos, berros e preces, entram em campo para vos representar.
Não é um time, é uma nação, não se vence ou se perde, apenas nos representam…
Depois de terça-feira, seremos finalmente representados, venceremos por 3 x 1

Twitter: @fafochicca

Matheus Brum

A presença massiva da Nação, ontem, serviu pra mostrar que mesmo com o estádio vazio, milhões de rubro-negros estarão acompanhando e torcendo pelos nossos jogadores.

Não quero raça, violência ou algo do tipo. *QUERO FUTEBOL!!!!*. Toques rápidos e jogadas envolventes; menos cruzamentos, mais jogadas trabalhadas; sistema defensivo compacto; boa saída de bola; transições defesa-ataque e ataque-defesa sendo feitas de formas corretas; quero que nossos principais jogadores sejam decisivos, da mesma maneira que acreditamos que eles são capazes.

Não vai ser um jogo fácil, mas precisamos da vitória como uma forma de agradecer o torcedor que esteve no Maraca, e também pra nos deixar em uma situação mais confortável neste grupo tão difícil da Libertadores.

O momento é de energias positivas. PRA CIMA DELES MENGÃO!!!

Palpite: Flamengo 3 x 1 Santa Fé

Twitter: @MatheusTBrum

Fábio Monken

Jogo tenso, porém sem nossa magnética. E ela sempre fará falta! Após a festa maravilhosa de ontem no treinamento aberto no Maracanã, espero que nossos atletas tenham sido contagiados pela força da Nação. Queremos nos sentir representados na peleja de hoje à noite. Não espero nada além de uma vitória! Fácil, rápida e eficiente! Para o bem do futebol, em retribuição à espetacular celebração da alma negro-encarnada! Vai pra cima deles, Mengo!

Palpite: Flamengo 3 x 0 Independiente Santa Fé

Twitter: @fabio_monken

Yuri Sobral

Depois do que a torcida fez ontem, o elenco rubro-negro precisa no mínimo deixar a alma em campo. Porém, acredito que má fase do oponente dificulte a vida do Flamengo, que é conhecido por “reviver os mortos”. Saímos da penumbra após o empate no início, ganhamos a segunda e abrimos vantagem. Essa terceira rodada é crucial: ou ganha e assume a liderança de vez, ou perde e cambaleia no grupo junto com os outros três.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Santa Fe

Twitter: @1viniciusyuri

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/flamengo-x-santa-fe-expectativas-dos-colunistas/

Share this content: