Flamengo x São Paulo – Curiosidades da partida

Na noite desta quarta-feira (18), o Flamengo encara o São Paulo no Maracanã. O embate tem grande importância para a parte de cima da tabela do Brasileirão, uma vez que o Rubro-Negro é líder do campeonato e o Tricolor está na terceira colocação. Veja as curiosidades da partida:

  • O Flamengo faz, até o momento, sua melhor campanha na era dos pontos corridos. Em 2008, o rubro-negro também liderava a competição após 12 rodadas, mas com pontuação menor: 26 pontos. À época, a vantagem para o vice-líder era de dois pontos, atualmente está em quatro.
  • Nos últimos 19 jogos, o Flamengo sofreu apenas uma derrota: para a Chapecoense, na quinta rodada do Brasileirão. Além disso, são 11 vitórias e sete empates, que coincidem com a entrada de Mauricio Barbieri no comando da equipe.
  • Este será o 18° confronto entre as equipes no Maracanã, em jogos válidos pelo Brasileirão. A vantagem é rubro-negra com nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
  • Nos últimos 33 jogos, ou dois anos e meio, o Flamengo perdeu apenas uma partida no Maracanã. Ainda soma 16 vitórias e 16 empates.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/flamengo-x-sao-paulo-curiosidades-da-partida-2/

Share this content: