Flamengo x Vasco

Flamengo x Vasco

Uma chancela o clássico dos milhões, com suas naturais rivalidades. Lá no Estádio Mané Garrincha em Brasília começando as 18,30 horas. Mas o jogo em si não vale grande coisa para a definição do campeonato. Para o Vasco, um campeonato a parte, já diria o nefasto Eurico, uma espécie de dono do clube cruzmaltino. O Vasco também precisa dos três pontos para garantir a sua estada nas semi-finais da Taça Rio, o regulamento do campeonato como se sabe, é um MONSTRENGO que nem o autor da façanha nos saberá explicar. Para o Flamengo mais um jogo, mais uma oportunidade para o treinador Zé Ricardo acertar o time, para o próximo compromisso pra valer contra o Atlético Paranaense pela Libertadores. Claro que nós torcedores queremos a vitória, torcemos por ela em todos os jogos do Rubro-negro, esta é a essência do significado de torcer para um clube. O que nos chama atenção, é o que cartolas do nível do nefasto Eurico , Roubinho e cia fizeram com o outrora pujante Campeonato Estadual. Aquilo que já era decadente nos últimos anos, ficou ainda pior, conseguiram se superar, pois os dois turnos disputados nada valerão para a definição do campeão. Na realidade, o campeonato pra valer será o quadrangular final, aí o peso dos jogos será outro. Nada mais antidesportivo, nada mais antiético e um tiro no pé do profissionalismo, tão decantado nas verborragias dos inusitados cartolas. As verbas televisivas nos salvam de um prejuízo sem precedentes na história.

Na verdade, um campeonato adredemente preparado, para levar o time do nefasto Eurico novamente a conquista-lo. Nivelar por baixo para num quadrangular final o imponderável de um jogo mal apitado ou uma jornada infeliz dos melhores times, favorecer o apequenado time de São Januário Apeasr de tudo e graças a força do clássico em Brasília e sobretudo a Nação Rubro-negra, 18 mil ingressos já foram vendidos. Um público bem rasoável deverá comparecer ao Mané Garrincha dentro das circunstâncias do jogo.

Provável time do Flamengo: Muralha, Pará, Rever, R.Vaz e Renê, M.Araújo, W.Arão. Mancuello ou Berrío, L.Damião ou Vizeu, Paquetá e Everton….

Histórias Rubro-Negras

O paraguaio Reyes

Lembranças do paraguaio Reyes. Um dos melhores zagueiros da gloriosa história do Flamengo. Mas nem tudo foram flores em sua estada no Rubro-negro. Em meados de 1967 Reyes foi contratado junto ao Atlético de Madrid, jogava de volante e havia atuado na seleção de seu país. Todavia Reyes não conseguiu se firma no rubro-negro da Gávea, já em 1967 amargou a reserva na maioria dos jogos. No ano seguinte pouco foi aproveitado, não conseguindo lembrar o jogador que foi num passado recente. Em 1969 o Flamengo contratou o treinador Tim de grande prestígio na ocasião, mas também com Tim Reyes não conseguiu a titularidade, depois de algum tempo nem no banco de reservas ficava, na realidade o Flamengo já esperava o final de seu contrato para poder dispensa-lo. Em meados de 1969, o modesto Campo Grande solicitou o emprestimo do desprestigiado volante, iria disputar o Torneio Otávio Pinto Guimarães contra equipes também menores do antigo Estado da Guanabara, lá chegando, o treinador do campusca Gradim resolveu testar Reyes como zagueiro, a partir daí o antigo volante começou a se firmar na nova posição, o C.Grande acabou campeão do Torneio OPG e Reyes foi considerado o melhor jogador do torneio. Já em 1970 o Flamengo contrata o polêmico treinador Yustrick, com o chamado HOMÃO a frente do time, este resolve dar uma oportunidade a Reyes em sua nova posição, muita gente torceu o nariz, afinal ganhar e ser considerado o melhor num torneio entre nanicos do futebol carioca não seria parâmetro pra nada. Só que o paraguaio Reyes consegue confirmar as suas ótimas performances, dá a volta por cima e durante três anos é considerado um dos melhores zagueiros em ativuidade no Brasil. Rumores deram conta que setores da CBD chegaram a cogitar a naturalização do zagueiro para ele jogar pela Seleção Brasileira a copa no México. Já em 1973 Reyes é acometido por uma tendinite crônica, deixar de atuar na maioria dos jogos do Flamengo, já não consegue uma sequência de jogos. Em 1974 resolve voltar para o Paraguai, ainda tenta reiniciar no Olimpia, mas a tendinite crônica abrevia a sua carreira ainda aos 33 anos. Em 1976 vem a triste notícia da morte de Reyes devido a uma leucemia. O paraguaio era um zagueiro clásico, porém demonstrava muita raça e uma colocação na área inigualável, além de uma ótima saída de bola. SRN

Fonte: null

Share this content: