Flamenguista: O torcedor empolgado x torcedor realista

Torcedor de futebol é um dos caras mais apaixonados pelo esporte que conhecemos, veste a camisa, vai ao estádio, vibra, canta, chora, tudo em nome do amor ao time. Com a recente melhora do time no campeonato, as contratações, demos início a uma nova era no Flamengo, e muitos já consegue sentir o “lê cheirinho” de hepta no ar.

Bom… “torcedor” é aquele que acredita, que apoia, dentre esses, existe aquele empolgadão, que acredita na vitória do time mesmo quando tudo diz que não, e existe aquele mais realista, mais pé no chão, que analise as possibilidades, o momento do time, mas que continua torcendo mesmo quando todos as possibilidades apontem que não. Eu mesmo me considero um torcedor realista, apaixonado pelo mengão, porém, sei admitir quando o time não está bem, aceito quando não vejo possibilidades de vitória, mas que acredito sempre na vitória, mesmo quando vejo que o Márcio Araújo será titular, sofro nas derrotas e durmo feliz quando ganhamos.

Mais seria isso empolgação, ou temos motivos de fato para acreditar?

Não vou analisar aqui todos os sinais divinos da comparação com o título de 2009, ou o cheirinho de hepta que vem pairando o ar. Mais a frenesi começou desde que o time mostrou uma grande melhora e tem brigado na parte de cima da tabela, aumentando ainda mais com a chegada de Diego, Damião e Donatti, ou seja, temos um elenco forte para disputar e brigar pelo título, então não, não é exagero dizer que podemos ser campeões, temos hoje um dos melhores elencos do campeonato, ainda falta encaixar muita coisa, principalmente as novas contratações, contamos com muitas possibilidades de variações táticas que podemos usar, e agora, precisamos mostrar força para conseguirmos engatar de vez e encostar ainda mais na liderança.

Porém, não será tão fácil assim, deixando a empolgação de lado, o campeonato este ano é nada mais nada menos que o mais concorrido da história, já comentei isso em uma coluna anterior, estamos na 17º rodada e a briga no G4 está em apenas 3 pontos, ou seja, um descuido, uma vacilada, pode fazer diferença, cada jogo vale como uma final, o que lembra 2009, que somente na última rodada foi definido o campeão. Não poderemos comentar erros como cometemos com o São Paulo e Botafogo, perder pontos assim o campeonato não perdoa.

Apesar de alguns jornalistas e rivais terem achado um exagero a nossa felicidade com a chegada de Diego, temos sim o direito de ficar felizes e empolgados, comemoramos não só a chegada de um grande jogador ao clube, mesmo sabendo que ele não vem em alto nível, mas que pode sim jogar em alto nível, como também o momento de virada que temos passado após um longo período sabático, o fato de podermos fazer contratações como esta, e com as possibilidades e previsões de melhorias que teremos pela frente. Afinal, o time é nosso, a gente torce como a gente quiser, se reclamar nois contrata mais!

Vamos torcer, vibrar, encher estádios, lotar aeroportos, hotéis, isso é Flamengo, maior de todos! Mesmo sendo realista ainda acho que vai ser uma sacanagem o Flamengo não poder jogar a Champions League daqui alguns anos.

Lê cheirinho está no ar… have you felt it?

E você? É torcedor empolgadão ou realista?Acha que brigaremos pelo título este ano? Não deixe de deixar sua opinião nos comentários.

Twitter… Siga-me os bons!
@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/07/flamenguista-torcedor-empolgado-x-torcedor-realista/

Share this content: