| Futebol

Flamenguista, Varejão não faz planos, mas admite encerrar carreira no clube

Em seu primeiro dia de treinos na Gávea, pivô recebe camisa do time de coração, elogia jogo com os Suns e vê com bons olhos jogar pelo rubro-negro: "Adoraria"

Varejão recebe camisa do Flamengo, seu time de coração, em seu primeiro dia de treino na Gávea (Foto: Fabio Leme)Varejão recebe camisa do Flamengo, seu time de coração, em seu primeiro dia de treino na Gávea (Foto: Fabio Leme)

Natural de Colatina, Espírito Santo, e fã de futebol, Anderson Varejão escolheu um clube carioca para torcer. Seu carinho pelo "Mengão", como ele mesmo se refere, passa pela ausência de um grande time no seu estado natal e de um vizinho fanático pelo rubro-negro. Mas sua identificação com o clube carioca ainda está longe da dos grandes ídolos que passaram pela Gávea. Seu início de carreira em Franca e a saída precoce para o basquete espanhol, antes mesmo de completar 20 anos, nunca lhe deram a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra.

Hoje, aos 32 anos, o pivô está estabilizado na NBA, onde atua desde 2004, sempre nos Cavs, ainda sonhando com seu primeiro título, meta que está mais próxima do que nunca nesta temporada com as chegadas de LeBron James e Kevin Love. Contudo, questionado pela reportagem do GloboEsporte.com, durante o primeiro treino de sua franquia no Rio de Janeiro para a disputa do NBA Global Games, sobre a possibilidade de jogar no Rubro-Negro mais adiante, Varejão abriu um largo sorriso e admitiu que seria algo que gostaria, mesmo que ainda não faça planos para isso.

- Não pensei ainda nisso, mas, quem sabe, posso voltar ao Brasil e terminar minha carreira aqui no Flamengo, pelo menos, por uma temporada. Seria uma coisa que eu gostaria, sim - admitiu.

Assim que chegou à Gávea na tarde desta terça-feira, o pivô da seleção brasileira foi presenteado por um representante rubro-negro com uma camisa do clube do coração na frente de seus companheiros de equipe. Varejão, inclusive, costuma ser um "homem de marketing" da equipe carioca em Cleveland.

- Eles (os jogadores) conhecem o Flamengo, já ouviram falar sobre o Flamengo. Quando tenho oportunidade, comento alguma coisa. Para mim, estar aqui é especial. Saí novo do Brasil, com 19 anos, não tive a oportunidade de jogar muito aqui. Sempre quando volto ao Brasil, seja em evento da NBA ou amistoso com a Seleção, tudo é muito gostoso para eu sentir um pouco o calor humano do nosso povo. Estar aqui no Mengão é especial para mim.

Anderson Varejão elogiou o momento do basquete rubro-negro e não dúvida de vitória no tour da NBA (Foto: Fabio Leme)Anderson Varejão elogiou o momento do basquete rubro-negro e não dúvida de vitória no tour da NBA (Foto: Fabio Leme)



No país desde quarta-feira, ele declarou ter visto boa parte da partida histórica entre o clube e o Phoenix Suns, mas lamentou o cansaço por causa da desgastante viagem de Cleveland para o Rio de Janeiro.

- Acompanhei o jogo até o terceiro quarto, o Flamengo foi muito bem. Infelizmente, dormi, pois estava muito cansado. O Flamengo está de parabéns desde os dois jogos aqui contra o Maccabi pelo Mundial e agora esse jogo contra o Phoenix Suns. Jogou de igual para igual. Isso vem demonstrando que o basquete brasileiro vem crescendo cada vez mais.

saiba mais
  • LeBron James encara sol forte e volta à praia de Copacabana para malhação
  • Torção no tornozelo deve tirar Irving do duelo entre Cavs e Heat no Rio

Para ele, a possibilidade de uma vitória de um clube brasileiro sobre um da NBA é algo real.

- Ontem, o Flamengo fez um jogo que, se ele joga um pouquinho melhor ali no último quarto, poderia ter ganhado. Antes do jogo, claro que você vai falar que os Suns são melhores, só que cada jogo é uma história, tudo pode acontecer - completou.

Varejão é uma das estrelas do duelo entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat neste sábado, às 18h (de Brasília), na Arena da Barra. O jogão, válido pela pré-temporada da NBA, marca a reestreia de LeBron com a camisa dos Cavaliers, justamente diante da ex-equipe, onde atuou por quatro temporadas e conquistou dois títulos da NBA. O SporTV transmite a partida, que terá cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. O assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar tudo pelo SporTV Play.

Lebron, Varejão e os demais jogadores do Cleveland participam de treino no ginásio do Flamengo (Foto: Fabio Leme)Varejão ao lado de LeBron e os demais jogadores do Cleveland no treino no ginásio do Flamengo (Foto: Fabio Leme)


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.