FlaxFlu muda de palco e será realizado no Mané Garrincha

O Fla x Flu, o clássico mais charmoso do Rio de Janeiro, seria realizado no Maracanã, mas segundo o jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Brasiliense, foi confirmado para acontecer em Brasília. Para que o jogo possa ser realizado, o próprio secretário de esportes de Brasília, Jaime Recena, teve que interferir e a agenda de eventos do Mané Garrincha teve sofreu uma série de alterações.

Para que a partida seja realizada longe da sua praça, ambas as partes, mais as federações do Rio e do Distrito Federal, precisavam estar de acordo e com o aval. Com o mando tricolor, todas as partes envolvidas aceitaram as condições.

Pelas novas regras da CBF, cada time que esteja disputando o Campeonato Brasileiro só pode negociar a venda de cinco jogos fora de seus estados. Sendo que é proibido que sejam nas cinco últimas rodadas do torneio.

Em 2016, o estádio, já reformado, recebeu o clássico carioca e assistiu a vitória Rubro-Negra por 2 a 1 – gols Willian Arão e Paolo Guerrero. Dessa vez, o duelo está marcado para 07 de junho, quinta-feira , às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/flaxflu-muda-de-palco-e-sera-realizado-no-mane-garrincha/

Share this content: