► Florida Cup: Fábio Luciano analisa Corinthians e Flamengo para 2017

Aposentado desde 2009, Fábio Luciano não esconde o carinho especial por dois clubes por onde passou e fez história: Corinthians e Flamengo. Participando mais um ano da Florida Cup, o ex-zagueiro analisou os dois clubes para a temporada que está começando agora.

“O Flamengo vem mantendo uma base, trouxe algumas peças e manteve o Zé Ricardo, que fez um trabalho muito bacana no ano passado. Já o Corinthians vive uma situação diferente da que vinha convivendo. Era um time que tinha uma organização bem feita desde o início do ano e agora a gente percebe que tem dificuldade para montar um grupo, achar o treinador. É uma chance que o Carille tem para mostrar o seu trabalho também. Ele está há muito tempo no Corinthians, conhece bem o ambiente, a estrutura e os jogadores, então o que podemos fazer é torcer para que seja um bom ano para esses dois clubes”, afirmou.

Fábio Luciano também elogiou a Florida Cup e falou o quão importante considera os clubes realizarem excursões de pré-temporada fora do Brasil.

“Sou suspeito para falar, pois sempre venho para a Flórida com minha família. A ideia do torneio é sensacional, os clubes acabam tendo toda a estrutura para fazer uma ótima pré-temporada. O Cruzeiro, por exemplo, passou pelos EUA e foi campeão brasileiro, o Corinthians também. Fica essa opção para os clubes de vir e se preparar muito bem para um ano tão difícil que eles têm pela frente”, declarou.

“Os maiores clubes do Brasil já estão vindo para cá. O Corinthians e o São Paulo jogam esse ano. O Flamengo não pode comparecer devido ao calendário, com o acidente da Chapecoense. Os clubes já perceberam o quanto é interessante participar. Nós, que jogamos bola, sabemos que é importante unir o grupo no começo de temporada. Tirar os jogadores do ambiente deles, fora da cidade, deixá-los juntos, une bastante o grupo. Eu não tive essa possibilidade, mas acho muito bacana e agrega muito”, finalizou.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/florida-cup-f%C3%A1bio-luciano-analisa-093000141.html

Share this content: