| Futebol

Flu minimiza chance de atrapalhar luta do Flamengo pelo título

O Fluminense vai jogar por ele e pelo líder Palmeiras no clássico de quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando enfrentará o Flamengo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um triunfo do Tricolor pode complicar de vez a briga do Rubro-Negro pelo título nacional.

Na visão dos jogadores do Fluminense, porém, o time deve se preocupar com o próprio objetivo. “Vivemos um momento em que é preciso somar pontos de qualquer maneira, independente da posição do adversário. O Flamengo está brigando pela liderança, mas continuaríamos com a mesma vontade de vencer se nosso adversário estivesse cumprindo tabela. Temos de nos aproximar da vaga na Libertadores”, disse o zagueiro Gum.

Leia mais:

Levir e atletas são absolvidos pelo STJD e não desfalcarão o Flu

O volante Pierre segue a mesma linha de raciocínio de seu companheiro. “Todo clássico é importante, mexe com a torcida, a rivalidade sempre foi algo importante no futebol, mas o Fluminense tem objetivos maiores do que vencer um rival. Queremos conquistar a vaga na Libertadores. Para isso, vamos precisar de uma campanha de campeão nesta reta final”, afirmou o atleta.

Para o atacante Marcos Junior, prejudicar o Flamengo não é a prioridade neste momento. “O nosso pensamento está na necessidade de conquistar a vitória para ficarmos mais próximos da vaga na Libertadores. A rivalidade é algo importante, mas nem sempre a prioridade”, garantiu.

O elenco do Fluminense volta a treinar na tarde desta quarta-feira, antes do embarque para Volta Redonda. Na atividade, o técnico Levir Culpi vai confirmar a escalação. A expectativa é de que o time mantenha a base que perdeu de 2 a 1 para o Santos, na rodada passada.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flu-minimiza-chance-atrapalhar-luta-flamengo-t%C3%ADtulo-163409004--spt.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.