O clássico entre Fluminense e Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, terá a presença das duas torcidas no estádio, após aval da CBF. Os clubes aguardam apenas o comunicado oficial da entidade para que a venda de ingressos tenha início. O que deve acontecer entre esta segunda e terça-feira.

Com mando do Fluminense, o jogo contra o Flamengo deve ter 50% da capacidade do palco colocada à venda, o que representa cerca de 35 mil ingressos. Cada clube ficaria com a metade. A carga é próxima a que o Flamengo tem disponibilizado para sua torcida nas últimas partidas.

No sábado, o Fluminense emitiu nota em que afirma ter a liberação da CBF para a torcida visitante, uma vez que na reunião dos clubes sobre a presença de público ficou definido que isso não seria permitido. A razão é o acordo entre Fla e Flu antes da pandemia e do fechamento dos estádios.

“O Fluminense esclarece que tem um acordo com o Flamengo desde o início da parceria no Maracanã. Por ele, os dois clubes dividem igualmente o número de ingressos colocados à venda no seu clássico. Esta semana, em razão das mudanças que vêm ocorrendo nas operações de estádio desde o retorno do público, os clubes acordaram em consultar a CBF sobre a regra para visitantes. Uma medida de antecipação visando à melhor organização, pois havia a informação extra oficial de que tal medida de permissão de visitantes estava sendo cogitada. Tanto assim que, uma vez consultada, a CBF informou que a volta dos visitantes será permitida já na próxima rodada. Portanto, absolutamente de acordo com a boa relação institucional dos clubes que dividem a gestão do Maracanã, há dois anos, com muito sucesso.”