Fluminense está escalado para enfrentar o Flamengo na decisão do Carioca

O Fluminense vai a campo neste sábado (15) com o desafio de dar fim a um jejum desde 2012 e impedir o hexatri do Flamengo, maior rival do Rio de Janeiro. A fim de encontrar o equilíbrio entre a importância do Estadual e da classificação na Libertadores da América, o técnico Roger Machado escalou o Tricolor com algumas alterações.

ESCALAÇÃO FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado.

Cabe destacar que a partida deste sábado (15) não oferece vantagem a nenhuma equipe. Ou seja, qualquer resultado positivo neste primeiro confronto pode ser fundamental no próximo jogo, dia 22 de maio, também no Maracanã. Em 15 jogos sob o comando de Roger Machado, o Fluminense obteve dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Do outro lado, Rogério Ceni também conta com um excelente retrospecto. O técnico está a um empate de garantir avanço às oitavas de final da Libertadores e pode sagrar-se hexatri dp Estadual, marca ainda não atingida por nenhum clube do Rio de Janeiro. Além disso, é o único comandante da Série A a conquistar um título nacional nesta temporada.

Flamengo e Fluminense se encontram pela 432ª na história do confronto. A bola vai rolar às 21h05 (horário de Brasília) para o clássico mais charmoso do país. O jogo da volta está marcado para o sábado (22), também no Maracanã. O Rubro-Negro tem a chance de ampliar a vantagem e levar a diferença a 25 triunfos.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/fluminense-esta-escalado-para-enfrentar-o-flamengo-na-decisao-do-carioca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fluminense-esta-escalado-para-enfrentar-o-flamengo-na-decisao-do-carioca

Share this content: