Se na final da Taça Rio a avaliação a respeito do adversário foi uma crítica por causa da postura retraída em campo, o técnico Jorge Jesus, do Flamengo, não ficou constrangido em mudar a opinião a respeito do Fluminense. O que o tricolor mostrou no jogo de ida da final do Carioca gerou elogios do treinador adversário.

– Esse jogo foi muito mais bem disputado e dividido. Hoje, o Fluminense foi uma equipe que jogou para ganhar, esteve sempre à procura da vitória, assim como a equipe do Flamengo. Foi um jogo muito mais espetacular, mais bem jogado e bem mais emotivo – disse o técnico rubro-negro, à FlaTV, após a partida.

Jesus valorizou a vantagem construída para o confronto de volta, quarta-feira às 21h, também no Maracanã. Com a vitória por 2 a 1, o Fla pode até empatar para ser campeão estadual.

Mas o que o técnico não entendeu foi a expulsão do atacante Gabigol, já nos acréscimos do segundo tempo. O jogador seria substituído por Léo Pereira, mas, na visão do árbitro Wagner Nascimento Magalhães, fez cera. Assim, levou o segundo amarelo.

– Muitos nervos à flor da pele. Não dá para entender a expulsão do Gabigol, é uma coisa de louco – sentenciou Jesus.

A suspensão de Gabigol é mais um problema para o Flamengo no ataque. Bruno Henrique foi desfalque neste domingo por conta de dores na panturrilha esquerda.