| Futebol

Fluminense quer pegar embalo no clássico diante do Flamengo

Passada a derrota de 2 a 1 para o Santos, o Fluminense já começa a pensar no clássico da próxima quinta-feira, às 21h(de Brasília), diante do Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão dos tricolores, na quinta posição com 46 pontos e lutando por uma vaga na próxima Copa Libertadores, um triunfo neste compromisso pode fazer o time embalar de vez na reta final do Brasileirão.

Leia mais:

Atletas, Levir e Siemsen serão julgados por críticas à arbitragem

“O jogo contra o Flamengo pode ter um papel importante em uma arrancada nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, mas é o típico confronto que a soma de três pontos torna um time ainda mais forte, pela rivalidade, por ser um oponente que está acima na tabela de classificação e porque o clássico sempre gera uma motivação a mais nos dois lados. Estamos esperando ter um bom desempenho”, analisou o meia Cícero.

O zagueiro Gum também exaltou a importância de se ganhar um clássico para a sequência do Flu na temporada.  “Ganhar um clássico é muito importante para mexer com o time de olho na sequência do trabalho. É sempre complicado lidar com esse tipo de situação como a do jogo contra o Santos, quando poderíamos ter vencido. Mas uma semana depois, uma vitória sobre o Flamengo pode acabar apagando tudo e por isso mesmo temos que estar muito bem preparados e prontos para este compromisso, que não vai ser fácil”, disse Gum.

Confira as fotos da partida entre Santos e Fluminense:

O lateral direito Wellington Silva lembrou que o Brasileirão não permite tempo para lamentações e que por isso a vitória sobre o Flamengo seria o remédio perfeito para o Tricolor esquecer o tropeço contra o Santos.

“O Campeonato Brasileiro é uma competição onde o desgaste é muito grande, seja na esfera física, seja na esfera emocional, pois o intervalo de tempo entre os jogos, mesmo que seja de uma semana, não te permite respirar. A derrota para o Santos foi doída porque entendemos que a gente merecia uma melhor sorte dentro de campo. Mas não podemos trabalhar muito em cima disso, porque na próxima semana temos um clássico que é de suma importância. Se conseguirmos uma vitória sobre o Flamengo vamos chegar a uma pontuação considerável no Campeonato Brasileiro e pegaremos embalo”, disse o lateral.

Neste sábado, os jogadores do Fluminense voltam a treinar na parte da manhã, nas Laranjeiras, onde o técnico Levir Culpi vai começar a definir a escalação que pretende utilizar no clássico. O treinador, porém, vai manter a base que vem sendo utilizada.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/fluminense-quer-pegar-embalo-cl%C3%A1ssico-diante-flamengo-163046433--spt.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.