| Futebol

Fluminense x Corinthians, Botafogo x Cruzeiro, Flamengo x Figueirense, Sport x Santa Cruz – Copa do Brasil e Copa Sul-Americana agitam o meio de semana

Copa do Brasil

Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras tenta esquecer por um tempo o Brasileirão, onde atualmente está na liderança, para se focar na estreia no torneio de mata-mata. Nesta quarta-feira (31), a equipe enfrentará o Botafogo-PB, às 19h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O técnico Cuca já admitiu que poupará alguns jogadores, mas não adiantou a escalação. Fabrício, que já defendeu o Cruzeiro na Copa do Brasil, não pode jogar. Para a vaga de Gabriel Jesus, que está com a Seleção Brasileira, Róger Guedes e Rafael Marques são as opções.

Fluminense e Corinthians iniciam a disputa por uma vaga na semifinal nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Édson Passos. O técnico Levir Culpi deverá fazer uma modificação na equipe: a entrada de Marquinho no lugar de Marcos Junior.

Do lado do Timão, o técnico Cristóvão Borges será obrigado a fazer duas mudanças. Para o lugar de Fagner, que está com a Seleção Brasileira, Léo Príncipe será escalado. Já o volante Elias, liberado para assinar com o Sporting-POR, Camacho deverá ganhar uma oportunidade.

No mesmo dia e horário, o Internacional recebe o Fortaleza no Beira-Rio. Em busca do triunfo, o técnico Celso Roh fará algumas mudanças na equipe. Geferson, Nico López e Aylon entrarão nas vagas de Ceará, Artur e Eduardo Sasha, respectivamente.

Na quinta-feira (1), às 20h (horário de Brasília), no Luso-Brasileiro, será a vez de Botafogo e Cruzeiro medirem forças. Com força máxima, o técnico Jair Ventura deverá definir a escalação do Fogão na atividade desta quarta-feira (31).

Na Raposa, o técnico Mano Menezes fará apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Santa Cruz pelo Brasileirão. Henrique, que estava suspenso, retorna no lugar de Lucas Romero.

Copa Sul-Americana

Depois de vencer o Coritiba por 2 a 1 o jogo de ida, o Vitória joga por um empate nesta quarta-feira (31), às 17h (horário de Brasília), no Couto Pereira para se classificar para as oitavas de final do torneio continental. Vagner Mancini ainda não definiu a escalação da equipe rubro-negra. Certo mesmo é que Marinho, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão, e Amaral, recuperado de lesão, estão à disposição do treinador.

O time alviverde, por sua vez, precisa de um triunfo de 1 a 0 ou com uma diferença superior a dois gols para avançar. O técnico Paulo César Carpegiani também resolveu fazer mistério com relação a formação inicial. Se recuperando de um pisão no pé, Kléber ainda é dúvida. Caso seja vetado, Bernardo, Iago e Vinicius são as opções. Para a vaga de Dodô, que está com a Seleção Sub-20, César Benítez, Thiago Lopes e Walisson Maia disputam uma vaga.

O Flamengo recebe o Figueirense nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo, precisando reverter a desvantagem após perder por 4 a 2 em Florianópolis. Para isso, o técnico Zé Ricardo promete um time mais forte no ataque sem deixar de manter a consistência defensiva. Sem Guerrero e Vizeu, que servem à seleção peruana e o Brasil sub-20, respectivamente, Damião será o atacante. Depois de dois meses, Emerson Sheik voltou a ser relacionado e deverá ficar no banco.

Do outro lado, o Figueira pode perder até por um gol de diferença que voltará para casa com a classificação assegurada. O técnico Tuca Guimarães não contará com o zagueiro Marquinhos, que se recupera de uma fisgada no músculo posterior da coxa. Bruno Alves será o seu substituto. 

Depois do empate sem gols no jogo de ida, Sport e Santa Cruz decidem quem avançará para as oitavas de final nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena de Pernambuco. O técnico Oswaldo de Oliveira resolveu fazer mistério e não adiantou a escalação do Leão para a partida. Ausente nos últimos três jogos por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, Diego Souza ainda é dúvida.

Já o time coral, que joga por qualquer empate com gols, deverá ter a sua escalação mantida pelo técnico Doriva.

Ainda na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá, a Chapecoense precisará vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem conquistada pelo Cuiabá com o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida. Para o duelo, o técnico Caio Júnior não terá Kempes e Martinuccio, ambos vetados pelo departamento médico.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/fluminense-x-corinthians-botafogo-x-120000135.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.