• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Focado dentro e fora de campo, Gabigol tem acompanhamento de fisiologista particular desde 2019

O sucesso de Gabigol dentro de campo não é por acaso. Além de seu talento nato e das orientações de Jorge Jesus, o atacante também é dedicado e focado em manter seu condicionamento físico em alto nível mesmo estando em casa. Em agosto de 2019, o atleta contratou um fisiologista particular, Alex Evangelista, um profissional com bastante reconhecimento na área.

Em contato com o jornal O Dia, Alex Evangelista falou um pouco sobre a rotina de treinamentos do atleta quando não está no CT Ninho do Urubu. O profissional, durante a conversa, ressaltou o foco do atacante do Flamengo para atingir uma forma física ideal e acima da média. Perguntado sobre o processo de atividades do jogador, o fisiologista alegou que sintonizou tudo com o clube para que não houvesse divergências.

– A preocupação é com a incerteza. Sem uma data prevista, fica difícil colocar metas. Mas o Flamengo sempre tem acesso. Eu ajustei com os profissionais do Flamengo todos os trabalhos. A carga precisa ser ajustada conforme o interesse do clube, no caso o Flamengo.

Ao ser questionado sobre a postura do atleta com relação aos treinamentos, Alex o elogiou e chegou a dizer que o atacante é tão exigente consigo mesmo, que às vezes liga durante a madrugada para solicitar um tratamento. O fisiologista também afirmou que todo o processo está sendo feito online, respeitando a quarentena.

– Bastante. É muito exigente. Se chega em casa 3 da manhã, me liga e pede tratamento. Sete dias por semana desse jeito. Ele tá sendo acompanhado online. Sempre foi pessoalmente, mas atualmente as recomendações são de confinamento, então estamos fazendo online.

Publicado em colunadofla.com.