Focado na semifinal do Carioca, Flamengo volta aos trabalhos no CT

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

No dia seguinte ao clássico, a retomada dos trabalhos no Ninho do Urubu passa a mirar a semifinal do Campeonato Carioca. Ainda sem a definição do adversário, sendo Vasco ou Botafogo os possíveis oponentes, o Flamengo aguarda o resultado na decisão da Taça Rio para conhecer quem enfrentará na quarta-feira (28). Caso o Fluminense vença, a vaga na final será disputada contra o Botafogo. Se o Botafogo vencer, ocorrerá o Clássico dos Milhões.



Apesar da indefinição, a preparação teve início nesta sexta-feira (23), com o foco principal voltado à parte física. Os atletas que iniciaram o confronto de ontem diante do Fluminense realizaram treino regenerativo, orientados pelo preparador físico Roberto Oliveira, com exercícios tanto no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), quanto no gramado.

Também na academia, o restante do grupo participou das atividades pré-treino antes de seguirem para o Campo 5, onde ocorreu o aquecimento. Durante o trabalho, comandado pelo preparador físico Marcelo Martorelli, exercícios de coordenação deram o ritmo, sendo complementados com abertura de passada curta até a área demarcada.

Posteriormente, foi a vez do treino com bola. Aprimoramento da parte técnica abriu a atividade, priorizando a troca de passes e a movimentação. Na sequência, a atividade voltou-se ao aspecto tático, com foco na construção de jogadas ofensivas, sendo postas em prática durante treinamento coletivo em campo reduzido, com orientações do comandante rubro-negro Paulo César Carpegiani.

Mais ajustes na equipe serão realizados no fim de semana, com treinamentos agendados tanto para o sábado (24), quanto para o domingo (25).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26998/focado-na-semifinal-do-carioca-flamengo-volta-aos-trabalhos-no-ct

Share this content: