Focado no Brasileiro, Rogério Ceni busca segunda vitória à frente do Flamengo

Por: Nathalia Coelho

Na noite da última terça-feira (01), o Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo Racing, da Argentina. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar assim como no jogo de ida, o atual campeão do torneio sul-americano acabou perdendo nos pênaltis e deu adeus à competição. Também de fora da Copa do Brasil, o Mais Querido mantém vivo apenas o sonho do ‘octa’ no Campeonato Brasileiro. Técnico da equipe carioca há pouco mais de 20 dias, Rogério Ceni busca a segunda vitória à frente do Mengo diante do Botafogo, neste sábado (05).

O comandante foi apresentado no Mais Querido no último dia 10 de novembro e, desde que assumiu o time, conseguiu somente uma vitória, no 3 a 1 aplicado sobre o Coritiba. No mais, até então, foram duas derrotas (ambas contra o São Paulo na Copa do Brasil, uma por 2 a 1 e outra por 3 a 0) e três empates (dois 1 a 1 diante do Racing e um contra o Atlético-GO também por 1 a 1). Além disso, o treinador acumula duas eliminações: nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores.

CONFIRA PARTIDAS DO CENI:

Flamengo 1 x 2 São Paulo – Copa do Brasil
Flamengo 1 x 1 Atlético-GO – Brasileirão
São Paulo 3 x 0 Flamengo – Copa do Brasil*
Flamengo 3 x 1 Coritiba – Brasileirão
Racing 1 x 1 Flamengo – Libertadores
Flamengo 1 x 1 Racing (5 x 3 nos pênaltis) – Libertadores*

*Jogos mata-mata nos quais o Fla foi eliminado

Agora, Ceni vai em busca de sua segunda vitória à frente da equipe rubro-negra. Isso porque, o Flamengo entra em campo neste sábado (05), para enfrentar o Botafogo em busca do título do Campeonato Brasileiro. O clássico acontece às 17h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. A partida, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, terá transmissão do Premiere e a narração mais rubro-negra da internet comandada pelo Coluna do Fla, na voz de Rafa Penido.

O clássico carioca, cabe destacar, marca o ‘encontro’ entre dois times em momentos bem distintos no torneio nacional. Enquanto o Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 39 pontos e um jogo a menos que os demais adversários que formam o G4, o Botafogo está na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com 20.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/focado-no-brasileiro-rogerio-ceni-busca-segunda-vitoria-a-frente-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=focado-no-brasileiro-rogerio-ceni-busca-segunda-vitoria-a-frente-do-flamengo

Share this content: