• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

”Foi o dia mais importante para mim”, ressalta Richard Rios sobre jogo contra Palmeiras

Já está mais que provado que “craque o Flamengo faz em casa”. O colombiano Richard Rios, de 20 anos, além de mostrar todo seu talento nas categorias de base do Rubro-Negro, já teve a chance de atuar pelos profissionais. O volante foi um dos garotos que participou do empate com o Palmeiras, no mês passado, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, devido a um surto de coronavírus do elenco, meninos da base tiveram de ser chamados as pressas para o confronto. Sobre o jogo contra a equipe paulista, Richard confessou ter sido o mais importante de sua carreira.

Foi o jogo mais importante para mim! Na minha estreia (pelos profissionais), estávamos com jogadores da base (pelo Carioca), mas aquele do Palmeiras, estávamos com alguns jogadores do profissional. Eu lembro muito bem que nesse dia, os profissionais falaram para nós que ali não tinha pressão, que tínhamos que jogar o que sabíamos. Então, fiquei muito feliz, porque estávamos no elenco profissional, jogando contra um time muito forte, na casa deles -, afirmou o Garoto do Ninho em entrevista a Fla TV.

Perguntado sobre ter atuado de lateral-direito naquela partida, posição que não é a sua habitual, Richard disse que tentou dar seu melhor e que independente disso, ficou feliz com seu jogo.

Foi um dia muito importante para mim! Estreei no Brasileirão profissional e eu acho que, independente de posição que eu joguei (jogou de lateral), eu fiquei feliz. Não era minha posição, mas tentei jogar e dar o melhor de mim.

Richard fazia parte da seleção colombiana de futsal e chegou ao Flamengo em 2019 para iniciar a transição para o campo. Pelo sub-20 do Rubro-Negro, conquistou o Campeonato Carioca, o Brasileirão, a OPG e a Supercopa. Vale destacar que, recentemente, o mesmo renovou seu contrato com o Mais Querido. A saber, o novo vínculo vai até o fim de 2021.

Publicado em colunadofla.com.