Fominha do turno, Arão espera repetir: “É jogar as outras 19 e terminar em 1º”

Jogador mais regular do Flamengo em 2016, Willian Arão é o fominha do elenco rubro-negro. Num Flamengo que preza por não forçar seus jogadores e corriqueiramente os poupa quando observa qualquer tipo de limitação física, o camisa 5 jogou todas as partidas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na temporada, ficou fora de apenas uma das 45 do Rubro-Negro.

Mas fominha no bom sentido, pois Arão é justamente o jogador que mais passou bolas dentro do elenco rubro-negro no Brasileirão 2016. Acertou 750 (média de 39,47 por jogo) e errou 73 (3,84). É o líder nos dois quesitos. Também é o primeiro colocado em roubadas de bola, com 51 (2,68 por partida). Além disso, chega muito na área adversária e ocupa a terceira colocação em finalizações, com 26 (1,37).

– Muito feliz, isso demonstra que eu tenho treinado bastante e que todo meu esforço na pré-temporada valeu a pena. Então fico muito feliz de ter ajudado o Flamengo, que é o mais importante. O foco agora é em se concentrar, poder jogar as outras 19 partidas e terminar em primeiro lugar – afirmou, durante o desembarque do Flamengo em Recife.

Como disse, Arão quer repetir a dose e participar das 19 rodadas do returno, mas, para isso, terá que evitar faltas cruciais ou violentas. Ficou pendurado no último sábado ao receber cartão amarelo durante a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. É o terceiro flamenguista que mais cometeu infrações, com 20 ao todo, porém a média é pequena: 1,05 por partida.

– Era um dos meus objetivos estar presente em todas as partidas, acho que Deus me agraciou por não ter sofrido nenhuma lesão e pude sempre me antecipar às jogadas para não tomar os cartões – afirmou o jogador à TV Fla em gravação no CT nesta semana.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/fominha-do-turno-arao-espera-repetir-e-jogar-outras-19-e-terminar-em-1.html

Share this content: