Fora de jogos do Flamengo, Conca ganha reforço de treinos físicos e fisioterapia

Dario Conca é assunto constante no Flamengo. Mas não pelos motivos esperados. A utilização do argentino na temporada está aquém do esperado, e a evolução é lenta. Mesmo assim, o clube investe na recuperação completa do jogador, que não tem sido relacionado para os últimos jogos.

O planejamento de Conca, que já entrou em campo em duas partidas, agora é intensificar os treinos físicos específicos e voltar algumas casas na fisioterapia, onde faz correções diante da dificuldade de progredir em velocidade sem mancar.

Um vídeo chegou a viralizar com o atleta em exercícios em um circuito com bastante dificuldade de coordenação. Hoje em dia, no entanto, Conca já tem mais desenvoltura em decorrência do joelho esquerdo operado há dez meses. No jogo-treino contra o Barra-Mansa nesta segunda-feira, atuou por um bom tempo e trocou passes com mais força e ritmo.

Nos últimos dias, o argentino esteve nas mãos do preparador Daniel Gonçalves para trabalhos complementares após os treinamentos. O fisioterapeuta Fred Manhães também entrou em cena para ajudar a melhorar o equilíbrio biomecânico do jogador. A sensação é que Conca ainda precisará desenvolver movimentos de jogo específicos com firmeza.

Tanto que nos últimos jogos, Mancuello foi um dos cinco estrangeiros escolhidos para figurar no grupo relacionado no Brasileiro. Na Copa Sul-Americana, Conca também não enfrentou o Palestino, o que pode acontecer no jogo de volta em agosto. Para as partidas decisivas das competições nacionais, deve continuar sobrando, por enquanto. Diante do Grêmio, quinta-feira, dificilmente será relacionado.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fora-de-jogos-do-flamengo-conca-ganha-reforco-de-treinos-fisicos-fisioterapia-21574730.html

Share this content: