| Futebol

Fora dos planos de Muricy, Dumas ganha chance, mas Flamengo pode ficar sem reserva para a zaga

Zagueiro era última opção para a zaga e só estreou oficialmente contra a Chapecoense

flameng - Fora dos planos de Muricy, Dumas ganha chance, mas Flamengo pode ficar sem reserva para a zaga

O zagueiro Rafael Dumas fez a estreia oficial com a camisa do Flamengo no empate com a Chapecoense, em 2 a 2. O defensor entrou ainda no primeiro tempo, quando substituiu Juan, machucado. Formado nas categorias de base do clube, o jovem de 21 anos começou o ano como a última opção para a defesa e nem sequer era relacionado para os jogos. A sorte mudou recentemente e agora ele pode ganhar nova chance na equipe, domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Dumas estava fora dos planos de Muricy Ramalho e seria emprestado para ganhar experiência. No entanto, as saídas de Wallace e César Martins fizeram com que o zagueiro fosse, ao menos, relacionado, ficando como opção no banco de reservas. Contra a Chape, ele formou dupla com o também jovem Léo Duarte, de 19 anos. Esta, aliás, foi a primeira vez que eles atuaram juntos no profissional.

Dumas foi elogiado por Jayme de Almeida ao fim da partida contra a Chapecoense. O auxiliar técnico tem confiança no comandado.

- Dumas não jogava há um tempão. Fico satisfeito de ver ele pegando essa responsabilidade, era considerado o último da fila e fez partida muito boa, Mas temos um problema seríssimo pela contusão do Juan - lembrou.

César Martins tinha contrato com o Flamengo até o fim de junho, mas já não faz parte dos planos do clube. Por isso, ele não vem sendo relacionado e vai retornar ao Benfica (POR).

Há expectativa para saber se o Rubro-Negro poderá contar com Juan no domingo, contra a Ponte Preta. Se o capitão não jogar, Dumas será novamente titular, mas não haverá zagueiros no banco. Jayme adiantou que pode improvisar Willian Arão, caso haja algum imprevisto.

Por causa deste número reduzido de jogadores na defesa, o Flamengo segue no mercado em busca defensores. O clube deve anunciar novidades nos próximos dias. Donatti, do Rosario Central, e Rafael Vaz, do Vasco, são os mais cotados no momento para reforçar o Rubro-Negro.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/fora-dos-planos-muricy-rafael-dumas-faz-estreia-oficial-pode-ganhar-nova-chance.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.