Fora dos planos do Flamengo e de último jogo, Emerson Sheik encaminha adeus

O atacante Emerson Sheik está fora do jogo contra o Atlético-PR e dos planos do Flamengo para 2017. Ausente da relação que viajou neste sábado para Curitiba, o veterano de 38 anos é o único dos atletas em fim de contrato que não teve sua situação discutida pela diretoria.

Depois de chegar em 2015 como um dos atletas mais importantes ao lado de Paolo Guerrero, Sheik passou 2016 em sua maioria sem atuar, e quando entrou em campo não mostrou que poderia ser útil para uma renovação.

Representantes do atleta ainda aguardam o contato da direção do clube para formalizar a saída e acreditam que o jogador aguentaria mais uma temporada. No departamento de futebol, Sheik é elogiado pela postura e pela dedicação nos treinos mesmo preterido pelo técnico Zé Ricardo.

O problema é que o técnico desenhou o Flamengo de uma forma que a participação tática dos atacantes, especialmente os que atuam pelos lados, é imprescindível. E esse perfil é o que a diretoria se baseia para buscar reforços.

Assim, Sheik, já com mais idade, perderia ainda mais espaço, fora o seu alto salário (cerca de R$ 300 mil) que pode ser revertido para outro atleta de destaque.

Ao longo do período em que foi pouco utilizado, Emerson deu atenção também a um dos seus filhos, que treina na base do Flamengo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fora-dos-planos-do-flamengo-de-ultimo-jogo-emerson-sheik-encaminha-adeus-20624407.html

Share this content: