Fora dos planos e sem treinar no Fla, Jajá busca clube para voltar a atuar

Do meio do ano passado para 2017, o Flamengo tem feito um elogiável trabalho de desoneração com o empréstimo de jogadores que não estão nos planos do departamento de futebol – calcula-se economia de R$ 12 milhões com esse tipo de negociação. Entretanto há um dos atletas que voltaram de empréstimo ainda sem destino definido: o volante Jajá, que faz 22 anos em 18 de março.

Empréstimo para o Avaí

Considerado joia da base rubro-negra, Jajá atuou, em 2016, por apenas 25 minutos na derrota por 3 a 1 para o Santa Cruz (amistoso) e outros 23 no empate por 1 a 1 com o Boavista. Após ter ido mal contra a equipe de Bacaxá, Muricy Ramalho não lhe deu mais chances e acabou emprestado para o Avaí, em abril. Lá, teve bom início, mas depois perdeu espaço com a chegada do técnico Claudinei Oliveira.

Sem treinar no Flamengo

Iniciada a temporada de 2017, Jajá e outros atletas que estavam emprestados, como Luiz Antonio, Paulinho e Léo, não voltaram a treinar no clube por estarem fora dos planos do departamento de futebol. De volta do futebol indiano, Cafu, pedido por Zé Ricardo, foi a exceção entre os que retornaram de empréstimos. Ele segue no elenco profissional.

Diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano acredita que Jajá será emprestado em breve. Recentemente, o lateral-direito Thiago Ennes, que treinava com os profissionais, foi cedido ao União da Madeira. Já os também jovens Recife e Rodolfo tiveram seus contratos encerrados. Foram defender Boa Esporte e Mirassol, respectivamente.

– A tendência é dele ser emprestado, como foi o caso de todos atletas que voltaram de empréstimo e não vão ficar conosco no grupo. Nós, o atleta e o representante estamos conversando sobre o destino do jogador, que começou muito bem no Avaí, por sinal – disse Caetano.

Aposta forte em Jajá em 2015

No ano de 2015, quatro meses após disputarem o Mundial Sub-20 na Nova Zelândia, Jajá e Jorge renovaram seus contratos. O meia até 2018, e o lateral, hoje no Monaco, até 2019.

Jajá voltou da Oceania com consultas de clubes do exterior a respeito de seu nome, mas o Flamengo, usando o mesmo argumento que utilizou para segurar Jorge – “o retorno técnico em primeiro lugar e o financeiro depois” – não quis conversa à época.

Camisa 10 de Zé Ricardo em 2015 no sub-20, Jajá se profissionalizou sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Até agora, soma 12 partidas no time principal, quatro delas como titular. Não completou 90 minutos em nenhuma. Não soma gols ou títulos entre os profissionais.

 Sinta o orgulho de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/02/fora-dos-planos-e-sem-treinar-no-fla-jaja-busca-clube-para-voltar-atuar.html

Share this content: