| Futebol

“FORA ZÉ RICARDO”

ANTES QUE NINGUÉM MAIS SEGURE O FLAMENGO

flameng - “FORA ZÉ RICARDO”

Não, amigos, eu não mudei radicalmente de opinião, como sugere o título. Apenas estou interpretando, de outra forma, algo que ouço com uma frequência maior do que considero justa.

Pois, Fora Zé Ricardo, qual técnico transformaria, TÃO rapidamente, um BANDO, treinado por um Medalhão do mercado, em uma equipe com padrão de jogo e estilo próprio?
Fora Zé Ricardo, que treinador teria CORAGEM, PERSONALIDADE e CONVICÇÃO bastante, para tirar seu principal jogador, depois de ter um expulso ainda no primeiro tempo, na casa do seu principal adversário na competição?

Fora Zé Ricardo, que outro treinador atualmente tem tanta identificação com o Flamengo?
Fora Zé Ricardo, qual outro treinador conhece tão bem os garotos da nossa base?
Fora Zé Ricardo, que outro treinador aceitaria trabalhar sob tamanha pressão, com um dos menores salários dentre os profissionais das 12 principais equipes do país?
Fora Zé Ricardo, que outro treinador está invicto em território nacional?

Fora Zé Ricardo, qual treinador teria (novamente) a CORAGEM, PERSONALIDADE e CONVICÇÃO, para escalar dois laterais esquerdos em um jogo DECISIVO da Libertadores, diante de 60 mil rubronegros? Porque é preciso MUITO desses três predicados, viu?
Pra terminar, Fora Zé Ricardo, que outro treinador é LÍDER de seu grupo na Libertadores e está na FINAL do seu Estadual?

Não é o melhor do mundo, vai cometer erros (como TODOS os outros), certamente não vai ficar aqui pra sempre, evidentemente ainda lhe falta experiência, mas, diante de tudo exposto acima, acredito que, NO MÍNIMO, nosso treinador merece respeito e confiança da nossa parte. Até mesmo por ter alcançado TUDO que foi planejado até aqui.

Começa a testar nossa equipe com três volantes (e já tem gente o criticando por isso), pois o Conca está próximo de entrar e NÃO HÁ como imaginar a equipe jogando com Conca, Diego e Guerrero, sem uma boa proteção por trás.

Se o time ainda não está jogando tudo que sabemos que pode, precisamos dar o desconto dos testes que foram realizados no período. Rodamos o elenco praticamente inteiro, no sentido de dar ritmo ao maior número possível de jogadores, esperando que estejam prontos quando solicitados. A temporada é longa, desgastante e, estejam certos, pelos mais diversos motivos, vamos precisar da maioria deles ao longo do ano.

Tô nervoso por causa do jogo? TÔ! PRA CACETE!
Em 2017 os caras venceram cinco, empataram seis, além de não perderem lá há sete meses.
O grande problema deles é que vão enfrentar o ÚNICO invicto no país. E esse é o motivo do meu nervosismo. Não o medo da derrota.

Meu estado de nervos se explica pela expectativa de uma vitória, que representará 99% de uma classificação garantida. Fora isso, a definitiva afirmação de uma equipe, disposta a provar que é capaz de superar a ausência de seu principal jogador, calando mídia e demais descrentes.

Nossa forma de jogar é conhecida? ÓTIMO! Isso significa que temos uma, o que já é louvável. E, pelas estatísticas, vem sendo eficiente, não é mesmo?
Temos time pra vencer, treinador pra vencer e forma de jogar pra vencer, em qualquer tipo de grama. E, se entrarmos hoje com a seriedade e dedicação que se deve ter em jogos de Libertadores, temos MUITAS chances de vencer.

Para quem, como eu, está nervoso, um consolo. O lado de lá deve estar MUITO MAIS do que nós.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!


Comentar pelo Site

2212 Comentários
image

*Flamengo* 40 Milhões /1+1+3+6+34/ Nunca desceu!Há 9 meses

Agora o Zé Ricardo terá uma dor de cabeça boa para resolver daqui pra frente. Porque se o Renê entrar bem nas partidas como entrou hoje, sendo objetivo, marcando bem e etc... O ZR terá que escolher entre ele e o Trauco na lateral esquerda. Até porque o meio já está muito bem servido: Temos Conca, Everton, Diego, Lucas Paquetá, Ederson e até o próprio Everton Ribeiro que pode chegar tbm. Se faltou alguém, me corrijam... Então, será uma dor de cabeça muito boa para o ZR, porque o Renê entrou muito bem hoje e tem um deferencial tbm, que é a marcação.

image

*Flamengo* 40 Milhões /1+1+3+6+34/ Nunca desceu!Há 9 meses

Queria enaltecer o trabalho do técnico Zé Ricardo pelo brilho, a estrela que teve nessa decisão e tbm na libertadores. Fiz algumas críticas aqui em relação a ele, mas muito tbm pelo fato da emoção do momento, por estar chateado nos momentos difíceis e etc... Mas muito feliz agora por está encontrando os caminhos, os atalhos que a equipe precisa de forma simples e objetiva. Está no caminho certo e temos muitos frutos para colher esse ano. Temos tudo em 2017, pra entrar pra história do clube, como um dos melhores anos da história do Flamengo. Vlw, Zé!!!

image

alexandre abdias leiteHá 9 meses

alexandre abdias leiteHá 0 segundosBom dia,EU QUERO SER CAMPEÃO HJ COM CASA CHEIA E LEMBRANÇAS DE UM MARACA LOTADO COMO A MUITO NÃO TEMOS EM UMA FINAL DE CARIOQUETA. A verdade que esse campeonato feito por 2 ladrões com um regulamento de bosta não anima muito. Mas hj é FINAL vale taça ai a conversa muda. Existem outras questões 1. ZE Ricardo _ será sua primeira decisão o cara merece pra coroar e dar tranquilidade pra sequência do trabalho. Ou vcs não acham que amanhã em caso de derrota os jornais vão dizer que é muito inexperiente, que o elenco não é td isso que corremos risco na libertadores e que a crise ta ai.2. O elenco_ Da pra sentir que o elenco quer esse título, e isso fará muito bem a todos principalmente aos pilares do time Rever,Diego,MA,Everton,Guerreiro pra mim os caras que puxam o time.3_ Pra torcida _ Vamos começar o ano tirando onda com os rivais classificados na libertadores, com um estádio pra ser inaugurado daqui um mês kkkkk. A EU TO RINDO A TOA.Depois de hj ai sim nos jogos contra os atleticos CB e CB. Iria de time MIXTO dando um tempo pros principais jogadores se prepararem pro jogo decisivo na Argentina. E ai daria a chance a Ederson pra vermos se poderemos contar com ele. Um grande jogador mas será que jogará? Aqui mais uma vez parabéns ao ZR. Mesmo estando precisando de um jogador como ele deu uma segurada, pois realmente seria muito arriscado por um jogador que vem de 9 meses parado pra essa sequência decisiva e de jogos pesados. O que vcs acham desculpe se me alonguei é muita tensão kkkkk.SRN

image

João Pedro da Silva.Há 9 meses

Fico imaginando o Vinicius Junior no lugar do Gabriel contra a católica, iria brincar dentro do campo, caneta, chapéu, quem sabe gols, tem que colocar esse moleque pra se divertir em campo, se jogar mal é só tirar, pra isso existe substituição. Ele pode ate ir mal em alguns jogos, mas eu garanto que renderá mais que o Gabriel. Única utilidade do Gabriel é voltar para marcar lateral, isso ate eu faço.

image

RalphHá 9 meses

Tem de se soltar, usar o que de melhor, mas tem de ser obediente taticamente. Não adianta ser peladeiro. Neymar depois que deixou de ser peladeiro melhorou muito.

Maranhao Há 9 meses

https://www.instagram.com/p/BTsqn4ABf6-/ Pra quem perguntou sobre valores pra construir um estádio.... sobre a notícia do Vinicius Jr se for verdade SE(acho q não é) eu venderia sem pensar duas vezes e começava a comprar tijolo e cimento pra construi um estádio próprio... recusar uma proposta dessas seria um erro imperdoável que eu acho que a atual adm do fla não cometeria...

image

RalphHá 9 meses

"sobre a notícia do Vinicius Jr se for verdade SE(acho q não é)". Por que não seria? Divulgado pelo GE. Será que só os outros times podem vender seus jogadores por um bom preço e a gente não?

Carregar mais